Relacionamento

Descubra se ele está a fim de um relacionamento sério

Por Redação Doutíssima 30/10/2014

Poucas coisas tiram tanto o sono de uma mulher quanto a conhecida – e nervosa – dúvida: será que ele quer um relacionamento sério? Quanto mais intensos e frequentes os encontros, mais espaço a pergunta toma na mente feminina.

relacionamento-sério

Muitos sinais podem indicar que ele está a fim de compromisso. Foto: iStock, Getty Images

Sinais indicar que ele quer um relacionamento sério

O que você precisa saber é que não é necessário ser nenhum especialista em comportamento humano para encontrar a resposta para esta questão. Ele pode dar sinais das reais intenções e, assim, descobrir se está a fim de assumir um relacionamento sério pode ser apenas questão de tempo. Fique atenta a estes sinais:

Como saber se ele quer um relacionamento sério

Lembrar de detalhes

Muitas mulheres se queixam de namorado as ou maridos que não dão atenção a detalhes e nuca lembram de nada. Por outro lado, o cara que está a fim de um relacionamento sério será capaz de lembrar o que você disse na semana passada sobre seu filme favorito e saberá qual o seu perfume predileto.

Saber mais de você

A vontade de saber mais sobre sua vida e seus desejos é um dos sinais mais claros das intenções em assumir um namoro. Nos primeiros encontros, a curiosidade é algo natural, mas fique atenta: se ele está sempre interessado em sua vida de maneira carinhosa e afetuosa, ele quer um relacionamento sério. Ainda que ele saiba quais são as suas músicas preferidas hoje, ele vai querer ouvir sobre as suas bandas preferidas na época da escola.

Mais tempo junto de você

Dedicar o tempo a estar em companhia de outra pessoa é um dos sinais mais claros de que se quer um relacionamento sério. E não é somente sexo. Ele vai quer fazer com você várias coisas que podem dar prazer a ambos: cinema, passeio no shopping ou simplesmente permanecer ao seu lado enquanto você lê um livro ou assiste seu programa preferido.

Ele está disponível emocionalmente

Ele está por perto quando você precisa dele não somente quando precisa trocar o pneu do seu carro, mas também quando tem vontade de desabafar sobre algo que te deixa triste? Está com você quando você se mostra indisposta e precisa de companhia para passar a noite ao seu lado de olho em seu quadro?

Se as respostas a estas perguntas são positivas, ele está a disposto a ter um relacionamento sério com você. Pois um dos indícios mais fortes disso é quando o cara demonstra disponibilidade emocional. Se você percebe que ele tem uma palavra de apoio quando você precisa e claramente demonstra preocupação com você, parabéns. Siga em frente se você realmente o quer.

Ele fala sobre você aos amigos

Se ele quer assumir um relacionamento sério com você, os amigos e familiares dele saberão de sua existência. Aos poucos, ele não somente vai falar sobre você, mas vai querer apresentá-la à família, especialmente em um dia de festa, quando todos estarão reunidos.

Ele quer estar perto de sua família

Além de apresentar você à sua família, ele vai querer se aproximar da sua. Vai ter prazer em conhecer melhor seus pais e irmãos e participar, de bom grado, de atividades e festas com todos juntos.