Relacionamento

Aprenda a ser romântico e mantenha a chama da paixão acesa

Por Redação Doutíssima 04/12/2014

O romance é um daqueles ingredientes fundamentais para manter um relacionamento feliz, mas você sabe como ser romântico? Um cara romântico não é apenas aquele que manda flores todos os dias ou que tem sempre uma surpresa grandiosa. Pequenas atitudes no dia a dia são a chave para ser romântico na dose certa, sem exageros.

 

ser-romantico

Elogiar e valorizar a sua companheira é ótimo para a saúde do relacionamento. Foto: iStock, Getty Images

O que um homem precisa para ser romântico

 

As mulheres gostam de atenção, gestos agradáveis, presentes, elogios e favores. Elas adoram quando um homem consegue ser criativo e mostrar sua afeição de uma maneira especial, sem clichês. Por isso, se você está buscando agradar sua parceira e quer ser mais romântico, acompanhe este guia que irá te ajudar a demonstrar melhor o seu amor.

 

Confira algumas dicas e aprenda a ser romântico

 

Faça elogios

Quem não gosta de receber um elogio, seja no trabalho, entre amigos, na família? Elogios dentro de um relacionamento, porém, podem ter um significado especial. Por isso, se você quer ser romântico, faça sua parceira se sentir como uma princesa e diga-lhe elogios específicos que demostrem que você consegue perceber as suas melhores qualidades.

 

Nunca subestime o poder de um simples “amor, você está tão linda hoje”. Os melhores elogios são aqueles que expressam seu apreço por algo que ela colocou muito esforço como, por exemplo, uma maquiagem especial ou uma nova experiência na cozinha. Elogios que enfatizam suas qualidades de personalidade, como sua criatividade, sua inteligência, sua espontaneidade, etc., também são muito bem aceitos por ela.

 

Atenção aos detalhes

É uma reclamação muito comum entre as mulheres que os homens não conseguem notar os detalhes na sua aparência. Eles não percebem novas mudanças em seu cabelo, sua manicure, suas roupas ou qualquer outra coisa nova. É claro que os homens costumam notar que a sua parceira está mais bonita, mas nem sempre conseguem relacionar isso com detalhes específicos.

 

Para ser romântico, você precisa ter mais atenção no que ela fala e, assim, será muito mais fácil elogiá-la. Por exemplo, se ela diz que vai ao salão de beleza cortar o cabelo, mesmo que seja apenas 1 cm, você deve demonstrar que notou a mudança.

 

Valorize o que ela faz para você

Quer demonstrar todo o seu romantismo para a sua parceira? É fácil, basta valorizar tudo o que ela faz por você. Com a correria do dia a dia, muitas vezes, não percebemos como o outro nos ajuda em problemas simples.

 

Se ela se ofereceu para ir ano banco para você, te deu uma carona ou fez qualquer outra coisa para te agradar, nada mais junto do que você dar o devido valor a estas atitudes. Valorizar a sua companheira é uma das melhores demonstrações de como ser romântico.

 

Surpreenda

Ser romântico não é mandar flores todos os dias, mas sim enviá-las de surpresa, sem nenhum motivo especial. Sua parceira ficará muito mais impressionada com um convite para um jantar em uma segunda-feira, somente com a desculpa que você já está com saudades.

 

É claro que você também não deixará as datas especiais do casal de fora. Para estes momentos, pense sempre em algo que ela goste muito. Se ela sempre desejou ir a um restaurante ou passar um dia em um spa, pode ser uma ótima demonstração de romantismo proporcionar essa experiência.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!