Sexualidade

Descubra o poder do sexo tântrico

Por Redação Doutíssima 31/10/2014

Prática hindu que existe há mais de 5 mil anos, o sexo tântrico significa expansão de energia. Trata-se de uma maneira lenta e devagar de fazer sexo, aumentando, assim, a intimidade do casal e gerando uma conexão entre corpos e mentes que promete levar a orgasmos intensos.

Também denominado de tantra, o sexo tântrico é indicado para qualquer pessoa que deseja inovar na vida sexual e conhecer um novo caminho. Por ser algo demorado, calmo e lento, promete um gran finale inesquecível. Estudiosos dessa prática garantem que, se o indivíduo aumenta o tempo e o esforço dedicados à transa, consequentemente vai chegar a uma maneira mais intensa de prazer.

sexo-tantrico

Além de aumentar o prazer, o sexo tântrico fortalece a intimidade do casal. Foto: iStock, Getty Images

Como experimentar o sexo tântrico

Para começar, tenha em mente que o foco deve ser nas preliminares e não no orgasmo. Elas precisam ser agradáveis e envolventes, preparando o caminho para o clímax. Para estender o espaço entre preliminares e orgasmo, os especialistas em sexo tântrico aplicam uma variedade de métodos como controle da respiração, massagem e até técnicas de meditação.

Para começar, você pode seguir algumas dicas bem simples: apague as luzes e vá se desligando também do resto das coisas que o rodeiam. Preste atenção nas seguintes orientações e veja que praticar o sexo tântrico pode ser a experiência mais prazerosa da sua vida.

Aprenda a praticar o sexo tântrico

Relaxe e solte-se

Mova os membros vigorosamente, isso vai atuar na energização e desbloqueio de todo o sistema

Cama, nem pensar

Fique longe da cama, pois o seu cérebro poderá entender que é hora de dormir

Esteja confortável

Deite-se no chão com seu parceiro e, vagarosamente, comecem a se tocar, explorando-se

Não tenha medo de variar

Experimente toques diversos, alterne massagem vigorosa com carícias leves. Assim, os sentidos aumentarão lenta e intensamente. Este é o caminho para prolongar o sexo e o prazer por horas.

Foco na respiração

Concentrar-se na respiração é uma forma de fazer a mente voltar ao foco, caso você perceba que ela está se dispersando. Alterne a respiração com seu parceiro – enquanto ele inspira, você expira. Esta técnica vai melhorar a conexão entre vocês dois e os levará a ter mais foco.

Força de vontade

Sexo tântrico não se aprende da noite para o dia. Se não der certo da primeira vez, ou seja, se vocês não conseguirem prolongar as preliminares por mais de dez minutos, por exemplo, não desista. Leva tempo para entrar nesta sintonia, porque a maioria das pessoas está acostumada ao sexo convencional.

Exercícios que podem ajudar a evoluir no sexo tântrico

Com foco na intimidade do casal – objetivo maior desta prática – alguns exercícios podem ser bem úteis em busca desta forma de prazer.

Respiração do coração

Olhem diretamente um nos olhos do outro, pondo a mão esquerda no coração do parceiro. O homem deve colocar a mão em cima da mão da mulher e tentar, por dois minutos, acompanhar a respiração de sua parceira.

Abraços

A mulher senta no colo de seu parceiro e os dois se envolvem, colocam os braços ao redor do corpo um do outro. Este contato permite grande sensação de intimidade.

Devagar

Movam-se lentamente e respirem devagar durante o sexo. Isso ajuda a evitar alguma posição que faça você chegar ao orgasmo mais rapidamente. Não esqueça: quanto mais lento você permitir que sejam as preliminares e a energia que vocês trocarem, maior será a garantia do orgasmo dos seus sonhos.