Sexualidade

Conheça os diferentes tipos de beijo e amplie seu repertório

Por Redação Doutíssima 28/10/2014

Existem várias maneiras de expressar o seu amor e carinho pela pessoa amada, e o beijo é uma delas. Ele expressa todo o sentimento de amor, paixão, carinho, respeito e amizade. E há vários tipos de beijo, cada um com um significado, apropriado para uma determinada ocasião.

 

Você encontra mais dicas sobre beijos, relacionamento e sexualidade  no Fórum Doutíssima

 

Beijar não é apenas um ato que pode proporcionar prazer, mas também algo que faz bem para você. Ele libera hormônios em seu corpo que podem combater o estresse, a ansiedade e a depressão. Um beijo realmente apaixonado, de longa duração, pode até ajudar a perder peso.

Apesar do beijo parecer a coisa mais natural do mundo, na verdade é uma arte e que exige muita prática, em função dos diferentes tipos de beijo e das diversas situações e pessoas envolvidas. É claro que todos nós temos uma compreensão básica, mas descobrir mais sobre os diferentes tipos de beijo, bem como as diferentes técnicas e estilos, pode te ajudar a reacender a chama do seu relacionamento.

tipos-de-beijo

O beijo é algo muito íntimo, e cada ocasião exige uma técnica diferente. Foto: iStock, Getty Images

Conheça os diferentes tipos de beijo e experimente

Beijo francês

Talvez a forma mais popular e intensa, um beijo francês é feito com a boca aberta, com ambos os parceiros usando suas línguas para despertar sensações um no outro. O beijo francês exige um maior nível de conforto e intimidade com o parceiro. Ele cria um tipo diferente de êxtase e emoção.

Beijo viajante

Este é um dos tipos de beijo mais interessantes. Ele começa a partir da boca e vai se movendo, viajando para outras partes do corpo do parceiro. Esta é uma técnica ótima para as preliminares – comece beijando seu amor no pescoço, nas orelhas e, depois, lentamente, percorra outras áreas – é prazer garantido. Este é um tiro certo para abrir caminho para uma noite inesquecível.

Beijo com mordidas

Muita atenção com esse tipo de beijo. Se ele for feito corretamente, pode ser o modelo mais sensual de todos os diferentes tipos de beijo. Por outro lado, se mal executado, pode acabar com o clima na hora.

Funciona assim: durante um beijo, você pode morder suavemente um dos lábios de seu parceiro. Certifique-se que você não fará isso com muita força, pois pode machucar a outra pessoa.

Beijo Homem-Aranha

Inspirado no filme, esse beijo exige que os parceiros sentem-se em uma posição invertida, ou seja, de cabeça para baixo. Você não deve perder a chance de tentar este beijo quando vê o seu parceiro sentado no sofá ou deitado na cama. Assim, se aproxime dele e o beije inclinando-se no sentido inverso ao dele, para que os lábios se toquem.

Beijo na orelha

A orelha é uma zona erógena que muitas pessoas não dão atenção. Por isso, o beijo na orelha é uma ótima maneira de começar a criar um desejo sexual, uma vez que desperta o seu parceiro. Um beijo na orelha envolve tocar, lamber e morder a orelha e soltar um sopro de ar nos ouvidos. Isso cria uma sensação irresistível, que pode fazer seu parceiro ficar louco e querer mais.