Kama Sutra

Saiba qual a posição preferida de homens e mulheres

Por Redação Doutíssima 30/10/2014

Você tem uma posição preferida na hora do sexo? Cada um tem a sua, mas há, claro, algumas que são as principais na opinião da maioria dos homens e mulheres. Saber qual é a posição que mais te dá prazer é importante, pois vai deixar o seu sexo mais interessante.

posição-preferida

Conhecer as suas preferências pode ajudar a ter um sexo mais prazeroso. Foto: iStock, Getty Images

Descubra sua posição preferida

A escolha da posição sexual é um dos fatores mais importantes na busca pelo prazer. Essa liberdade de sinalizar ao seu parceiro o jeito que você gosta mais de fazer sexo, no entanto, é um tabu de décadas, especialmente em relação à mulher, que, até alguns anos, não se sentia tão à vontade para apontar sua posição preferida e também entender a preferência de seu parceiro.

Qual é a sua posição preferida? Veja as principais

Papai e mamãe

Há quem ache esta posição um pouco sem graça e muito comum. No entanto, dá para fazer diferente. O papai e mamãe – quando o homem está por cima e a mulher embaixo – é a posição preferida especialmente de quem quer demonstrar e receber afeto, carinho e sexo de maneira confortável e extremamente íntima.

Vale experimentar nos momentos mais doces, quando o foco está mais no prazer. A mulher pode alcançar o orgasmo movimentando a pélvis. Esta posição também possibilita o beijo na boca.

De quatro

Esta é uma das maiores preferências entre os homens, mas também atrai bastante as mulheres. Enquanto a mulher fica de quatro, o homem a segura pelos quadris e penetra. Os homens que a consideram sua posição preferida costumam gostar do sentimento de dominar, já que ele tem o controle total da relação. Para as mulheres pode haver a mesma relação, de gostar de se sentir dominada, uma sensação extremamente excitante para muitas.

Posição de lótus

A praticidade e o prazer que proporciona tem feito desta uma campeã na preferência tanto para ele quanto para ela. O homem senta de pernas cruzadas enquanto a mulher vai por cima, enlaçando o parceiro com suas pernas, em volta da cintura. Movimentos para trás e para a frente durante a penetração são o caminho perfeito para ter um orgasmo sincronizado.

69

Quando o assunto é sexo oral, esta é a posição preferida dos homens. Eles recebem e dão estímulos pela boca, enquanto têm, ao seu alcance, as pernas e o bumbum da parceira, intensificando o toque e o carinho. Ao mesmo tempo eles recebem carinho, não somente no pênis, mas em regiões bem próximas, igualmente sensíveis ao estímulo da mulher, que pode explorar com a boca e a língua.

União suspensa

Esta está na lista de quem tem bom preparo físico e sabe que o prazer alcançado compensa. A mulher fica em pé contra a parede, com as pernas um pouco separadas. O homem a levanta, delicadamente, pelas coxas. Estar apoiada na parede vai diminuir a força que ele precisa fazer para manter a parceira suspensa durante o ato sexual.

A bomba

Incrementar a relação com objetos pode ser uma ótima opção em busca do prazer. Nesta, que é uma posição que principalmente elas adoram, é preciso apenas de uma cadeira. Enquanto o homem senta na cadeira, a mulher vai pela frente e senta-se em cima dele, apoiando os pés no chão.

Assim, é ela quem vai controlar tanto o ritmo quanto a penetração, sem se cansar muito, já que está com os pés apoiados no chão. Para eles também é confortável, já que exige pouco esforço e está livre para acariciar os seios, beijar a boca e observar as expressões da parceira.