Sexualidade

Apimente sua relação com alimentos afrodisíacos

Por Redação Doutíssima 31/10/2014

A relação a dois pode ter incrementos que vão muito além de brinquedos para adultos ou lingerie provocante. Pode estar no cardápio, com ingredientes escolhidos especialmente para apimentar sua vida sexual. Apostar em alimentos afrodisíacos pode deixar ainda mais intensos aqueles momentos de êxtase e prazer.

Os alimentos afrodisíacos têm efeito proporcionado por nutrientes de propriedades estimulantes. Eles aumentam o apetite sexual de homens e de mulheres e podem ser acrescentados às refeições habituais, agregando, além de tudo, valor nutritivo e sabor às refeições.

alimentos-afrodisíacos

Incluir na sua dieta alimentos afrodisíacos pode aumentar sua libido. Foto: iStock, Getty Images

Como atuam os alimentos afrodisíacos

Quer saber como eles agem? Esses alimentos têm a fama de apimentar as relações sexuais por aumentarem a vasodilatação, favorecendo a irrigação em várias partes do corpo, especialmente naquelas onde existem maior estímulos sexual. E não é só isso. Os alimentos afrodisíacos também aguçam o olfato e os hormônios, o que estimula ainda mais o desejo sexual.

Confira, a seguir, os principais alimentos afrodisíacos, que vão fazer sucesso primeiro na mesa e, depois, na cama. O melhor de tudo é que são itens super fáceis de encontrar e não exigem receitas muito elaboradas. Desta forma, você pode guardar toda a sua imaginação para depois do jantar.

Conheça os principais alimentos afrodisíacos

Vinho tinto

Pesquisas apontam que as mulheres que optam por tomar duas taças de vinho tinto diariamente têm libido maior do que as que escolhem outros tipos de bebida.

Ovos

Os ovos simbolizam a fertilidade e são muito ricos em vitaminas B5 e B6, que atuam no combate ao estresse, ajudando a balancear os hormônios.

Aspargo

Além de extremamente saboroso, este alimento atua no equilíbrio natural dos hormônios, ajudando a aumentar a libido.

Batata doce

Esse é um dos alimentos afrodisíacos especiais para as mulheres. Rica em betacarotenos e vitamina A, a batata doce colabora para manter os órgãos sexuais femininos em forma e também atua na produção de hormônios sexuais.

Chocolate

Possui um estimulante alcaloide, bem similar à cafeína, e nos dá uma ótima sensação, que gera mais pique e aumenta a libido, ajudando também na produção de serotonina, responsável pela melhora do humor e do bem-estar.

Ostras

Elas estimulam a produção de espermatozoides e melhoram a libido, por isso estão na lista dos alimentos afrodisíacos. Ricas em zinco, podem ser ingeridas cozidas ou cruas.

Leite

A gordura animal é uma excelente maneira de nutrir uma rotina sexual saudável. Para isso, o leite é um dos alimentos mais indicados. Vale também para a margarina e gorduras saturadas, que melhoram a produção dos hormônios sexuais.

Fígado de boi

Esta iguaria é responsável por manter excelentes níveis de testosterna no organismo, além de ser rico em zinco.

Caviar

Da mesma forma que o ovo, o caviar é rico em vitaminas B5 e B6, equilibrando os níveis de hormônios.

Banana

Trata-se de uma fruta rica em potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e a enzima bromeliade. A banana ajuda a aumentar especialmente a libido masculina.

Linhaça

A linhaça é ótima para equilibrar os níveis de hormônios e aumentar a libido. É rica em fitoestrógenos e ligninas.