Sexualidade

Confira 10 dicas para melhorar performance na cama

Por Redação Doutíssima 02/11/2014

Ter e provocar desejo não é tudo quando o assunto é sexo. Os parceiros precisam dedicar tempo e vontade para a evolução do relacionamento. Melhorar performance sexual faz parte deste pacote. Pode ter certeza de que se dedicar a isso vai aumentar a cumplicidade e seus momentos a dois serão ainda mais intensos.

Portanto, deixe a imaginação guiar seu instinto e invista na sedução. Listamos, a seguir, 10 dicas que vão ajudar você a melhorar seu desempenho ao lado do parceiro.

melhorar-performance

Mesmo que a sua vida sexual esteja bem, sempre há como melhorar. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para melhorar performance na cama

1. Repense

Antes de melhorar performance sexual, abra sua mente e reveja os seus conceitos sobre o sexo prazeroso. Não atingir o orgasmo não significa não ter desfrutado da relação. Às vezes, acontece até mesmo o contrário: gozar mesmo sem uma relação satisfatória.

2. Relaxe

Relaxe e não se sinta pressionada a dar um show na cama. Faça o que tem vontade e se achar que não deve continuar ou é melhor mudar a tática, vá em frente. Seja leal, antes de tudo, a você mesma.

3. Entrosamento

Dedique-se a conhecer melhor seu parceiro e seus gostos, aprenda a interpretar olhares e gestos. Assim, corresponder a eles será um passo simples e você vai entender quais são as posições e toques que dão mais prazer tanto a você quanto ao seu parceiro.

4. Respeito

Melhorar performance sexual também consiste em encontrar um ponto de equilíbrio, para que o casal tenha momentos agradáveis juntos. Respeite tanto o seu quanto o ritmo do outro.

5. Devagar e sempre

Deixe a pressa de lado. A transa deve ser aproveitada e desfrutada lentamente, portanto, dê espaço para as preliminares e capriche nas carícias, preparando o terreno para a relação. Invista em beijos intensos e prolongados, carregados com desejo, e deixe claro que você não só quer ter prazer como vai proporcionar a seu parceiro momentos inesquecíveis.

6. Outras partes do corpo

Os genitais e os seios são locais de grande importância na relação sexual. Melhorar performance sexual também exige bastante atenção a estes pontos, mas também é fundamental saber que existem outros. Experimente explorar a nuca e as costas de seu parceiro, além dos braços e as pernas, com toques e carícias suaves.

7. Ambiente

A escolha do local é primordial para que a relação seja prazerosa e que você tenha total liberdade junto de seu parceiro. Prepare o ambiente com luz e aromas, decore com flores e escolha a lingerie perfeita.

8. Converse

Permita que seu parceiro se sinta, assim como você, desejado. Nesse aspecto, melhorar performance também será uma realidade para o outro. Ao sentir que desperta desejo, ele vai se empenhar para ser o melhor possível. Diga, sem medo, que fica excitada com a excitação dele.

9. Mistério

Mantenha-se um pouco misteriosa. Apesar de ser interessante dizer tudo o que você pensa e quer na hora do sexo, manter um pouco de segredo, mostrar-se misteriosa pode ser extremamente excitante.

10. Tenha vontade

Mas lembre-se: de nada adianta se preparar na teoria para uma sessão inesquecível de sexo. Tenha em mente que a vontade de transar, dando e recebendo prazer, é o princípio de tudo. Sem a sua disposição, nada será possível.