Maquiagem

Maquiagem para olhos fundos: aprenda truques que disfarçam

Por Redação Doutíssima 28/09/2015

Dicas e truques de make são ideais para valorizar as qualidades da fisionomia feminina, atenuando quaisquer incômodos estéticos. Por isso, a maquiagem para olhos fundos surge com o intuito de deixar o olhar menos pesado, mais suave e iluminado. Com auxílio, é claro, de alguns produtos específicos.

 

As mulheres que têm os olhos fundos costumam ficar mais apreensivas na hora de aplicar uma sombra esfumada, um lápis preto ou um delineador marcado. O uso desses produtos, de fato, contribui para que o olhar fique ainda mais aprofundado. Mas se você não quiser abrir mão do make, saiba que é possível lançar mão de alguns truques para levantar a expressão.

maquiagem para olhos fundos

Sombras cintilantes e máscara para cílios são alternativas para mulheres com olhos fundos. Foto: iStock, Getty Images

 

Dicas de maquiagem para olhos fundos

A palavra-chave em uma maquiagem para olhos fundos é iluminação. São os pontos de luz no rosto e, especialmente nos olhos, que vão projetar o olhar para frente. Segundo a blogueira e maquiadora Alice Salazar, o item básico no make deve ser a sombra clara. Ela pode ser aplicada por toda a pálpebra móvel, ou mesmo no canto interno do olho.

Aplicar uma sombra clara e cintilante com leveza, na região logo abaixo do arco da sobrancelha, também é uma alternativa para atenuar o olhar. Especialmente porque o truque desvia a atenção do côncavo, fazendo com que a profundidade não fique em evidência no make.

Se você possui olhos profundos, mas não deseja abrir mão das sombras escuras, saiba que há uma opção para contornar esse inconveniente. Basta aplicar a sombra com tonalidade mais forte apenas no canto externo do olho. Quanto mais no centro da pálpebra ela estiver, maior será a impressão do olhar fundo.

 

Por isso, o segredo da maquiagem para olhos fundos é esfumar bem a sombra escura no canto dos olhos. Se possível, utilize um pincel chanfrado para fazer um efeito degradê entre a sombra clara no centro da pálpebra e a sombra escura no canto. Assim, o visual fica natural e mais sutil.

Na região do côncavo, na qual normalmente é feito o truque do esfumado, as pessoas com olhos fundos devem evitar a sombra escura. Reserve a tonalidade forte exclusivamente para o canto externo e, no côncavo, prefira usar uma sombra clara e cintilante.

Outra dica importante é usar e abusar da máscara para cílios. Ao contrário da sombra escura, ela projeta o olhar para frente. O delineador também não está proibido, desde que o traço feito seja mais fino na parte interna e central do olho e mais grosso no canto externo, disfarçando a atenção do centro do olho.

Cuidados na maquiagem para olhos fundos

Os principais cuidados necessários em uma maquiagem para olhos fundos se referem ao equilíbrio na aplicação dos produtos e aos locais onde devem ser utilizados. Quem possui  olhos fundos costuma ter o côncavo naturalmente mais marcado. Por isso, mesmo ao utilizar uma sombra clara, é necessário ter cautela.

A aplicação deve ser feita através de movimentos leves com o pincel, para a pigmentação da sombra não ficar muito marcada. Além disso, prefira usar sombras e iluminadores mais suaves, para acompanhar as sombras cintilantes. Isso certamente vai valorizar seu look.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!