Uma das maiores preocupações de quem pratica ou quer praticar o sexo anal é a chance das fezes aparecerem e acabarem com o clima. É justamente para evitar esse constrangimento que existe uma técnica chamada chuca, também conhecida como enema ou clister. Trata-se de uma lavagem da porção final do intestino com o auxílio de um tubo de borracha ou mangueira. Confira os passos para fazer a chuca e faça sexo anal higiênico.

fazer a chuca
A chuca é um procedimento que ajuda a higienizar o ânus. Foto: iStock, Getty Images

Como fazer a chuca: preparação

1. Alimentação

Nas refeições que fizer no dia antes de fazer a chuca é importante que você coma muitas verduras e castanhas de caju, além de amendoim e alimentos ricos em fibras. Essa combinação fará seu intestino funcionar melhor. É importante que você defeque normalmente antes do procedimento. Se o seu intestino for preguiçoso, mude a alimentação um dia antes.

2. Materiais

Você precisará de alguns objetos para fazer a chuca de uma maneira fácil e mais limpa possível. Você pode usar a mangueirinha do chuveiro de casa ou então comprar o kit para enema, que geralmente vem com uma bolsa para o líquido, um gancho para pendurá-la, uma mangueira, um plugue e um tubo para o reto. Lembre-se que óleo de amêndoas, azeite de oliva ou de coco podem ser usados como lubrificante.

Como fazer a chuca: procedimento

1. Mangueirinha

Se optar pela mangueirinha do chuveiro para fazer a chuca, o processo é mais rápido. Comece retirando a ponta da peça do chuveiro. Depois passe o lubrificante no começo da mangueira e no ânus com a mão. Insira a mangueira logo na entrada do orifício e ligue a água. Quando sentir que já há água suficiente lá dentro, retire a mangueira e evacue a água no vaso sanitário. Faça isso até que a água saia limpa.

2. Kit de Enema

Fazer a chuca é um pouco mais demorado para quem quiser o usar o kit de enema. Primeiro você precisará decidir o líquido que usará na bolsa. O ingrediente principal é a água, mas o suco de limão, vinagre de maça e chá de camomila ajudam limpar e a regular o pH do cólon. Basta misturar um dos ingredientes acima (em pequena quantidade) a um litro de água destilada em temperatura ambiente.

Depois, coloque a mistura dentro da bolsa, feche a válvula que retém a água e insira o tubo no ânus com o auxílio de lubrificante. Quando estiver bem colocado, abra a válvula para que a água flua devagar. Mantenha esse líquido o máximo de tempo possível, para que a limpeza seja maior e depois evacue no vaso sanitário mais próximo.

Dicas para fazer a chuca

Prefira usar água morna para fazer essa higienização, pois ela deixará o ânus mais macio e relaxado, tanto para a mangueira quanto para a penetração. Não use água clorada, que prejudica a flora intestinal. Depois de fazer a chuca, evite comer.

Deixe para fazer uma refeição depois do sexo anal. Evite fazer esse procedimento todos os dias ou a flora intestinal pode ficar irritada, causando diarreias e infecções.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


DEIXE UMA RESPOSTA