Guia do Sexo Anal

Mulheres gostam de sexo anal? Descubra se é possível sentir prazer

Por Redação Doutíssima 04/11/2014

Que o sexo anal habita na imaginação e faz parte da lista de desejos da maioria dos homens não é novidade para ninguém, mas será que as mulheres gostam de sexo anal? Algumas já descartam a opção logo de cara e fogem da prática, seja por medo da dor ou puritanismo; outras já experimentaram e não viraram fãs. Mas também há quem tenha experimentado e pedido bis. Descubra o que pode tornar essa modalidade muito prazerosa para o sexo feminino.

mulheres gostam de sexo anal

Quando feito do modo correto, sexo anal dá prazer à mulher. Foto: iStock, Getty Images

Quando as mulheres gostam de sexo anal

Não é possível responder à dúvida masculina se as mulheres gostam de sexo anal ou não de maneira genérica, mas um fator que deve ser considerado com cada uma delas antes da prática é o psicológico. A princípio, a maioria se mostrará apreensiva.

Aos poucos, seu companheiro precisa tornar esse tópico mais natural ao casal. Uma vez que a região do ânus possui muitas terminações nervosas, uma penetração de maneira adequada pode gerar muito prazer a ambos.

Convencer a companheira que as mulheres gostam de sexo anal mas não se permitem descobrir também acarretará um pacto de confiança entre o casal. Uma vez que o ânus não possui lubrificação natural, haverá dores, pelo menos nas primeiras vezes e a mulher precisa estar segura de que seu parceiro agirá com paciência, começando aos poucos. Ela também precisará ter certeza de que ele não a obrigará a fazer nada.

Um bom começo é o homem somar estímulo anal nas suas relações sexuais cotidianas. Enquanto estiver acariciando sua mulher, praticando o sexo oral ou penetração vaginal, ele pode fazer carícias na região do ânus, depois de passar lubrificante nas mãos. Com um dedo, faça carícias no orifício e insira gentilmente e sem pressa. Ele deve perceber a reação da mulher. Se a resposta for positiva, poderá continuar.

Mulheres gostam de sexo anal feito de modo adequado

Embora a maioria dos homens sonhem com a mulher de quatro para o sexo anal, nas primeiras experiências, pelo menos, é recomendado que a penetração aconteça no estilo conchinha. Ela deve levar o pênis até o orifício e ditar a profundidade da penetração e o ritmo.

Quanto mais relaxada, melhor os músculos da mulher aceitarão os movimentos. As preliminares são muito importantes para o prazer feminino, então o homem deve investir nisso. Um orgasmo anterior ajudará muito para uma experiência anal agradável.

Em geral, lubrificantes à base de água são mais recomendados para sexo anal, pois são antialergênicos, não mancham os lençóis e não reagem com o látex da camisinha. Garantir que nenhuma DST seja contraída também ajudará a mulher a relaxar e curtir o momento.

O uso do preservativo é indispensável, e a mesma camisinha não pode ser usada para penetração vaginal depois da anal. E aí, já respondemos à sua dúvida se as mulheres gostam de sexo anal?

Pesquisas apontam que mulheres gostam de sexo anal quando o fazem com o parceiro certo, já que é um ato de muita intimidade. Muitas ainda optam pela prática da “chuca”, que nada mais é do que a limpeza do ânus por meio de uma mangueirinha. Tudo para garantir que nenhum acidente aconteça na hora H.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!