Guia do Sexo Anal

Conheça as melhores posições para um sexo anal confortável

Por Redação Doutíssima 02/11/2014

Você evita praticar o sexo anal por medo de que vá causa dor? Pois saiba que, explorando as melhores posições e tomando outros cuidados, é possível tornar essa experiência prazerosa e indolor. Quando a mulher está totalmente relaxada e quando o ângulo para a entrada do pênis é perfeito, é possível eliminar a possibilidade de dor que geralmente é associada ao sexo anal.

melhores posições

Com a posição correta, sexo anal pode ser confortável. Foto: iStock, Getty Images

A dor é um dos principais fatores que afastam as mulheres do sexo anal, principalmente se ela já teve uma experiência dolorosa no passado. A verdade é que a prática pode ser até desconfortável no início – principalmente se for a sua primeira vez, porque o ânus é uma área sensível do corpo e isso proporciona sensações diferentes -, mas ela não tem que ser sempre dolorosa.

Para isso, é preciso de muita maturidade, compreensão e preparação, o que significa muitas preliminares e paciência. Além disso, optar pelas melhores posições sexuais também ajuda a tornar a experiência totalmente gratificante.

Melhores posições têm a mulher no controle

As melhores posições sexuais para o sexo anal são aquelas em que a mulher fica no controle. Para acabar com a ansiedade que fará com que o corpo fique tenso antes do sexo anal é sempre importante ter certeza que ela não se sinta vulnerável. A melhor maneira para evitar isso é buscar posições nas quais a mulher domine o ritmo e a intensidade da penetração – assim ela pode escolher quando começar ou quando é hora de parar.

Por isso, uma das posições ideias para as mulheres que estão iniciando a experiência é ficar em cima do homem. Assim, ela pode ter certeza de que o pênis e o ânus estão bem lubrificados antes da ação e sabe quando será a hora certa de começar a penetração. Além disso, nesta posição o homem pode estimular o clitóris e seios, tornando o momento ainda melhor.

Cachorrinho é uma das melhores posições

Metade da emoção do sexo anal para um homem está em assistir a cena de camarote. Isso faz da posição “cachorrinho” uma das melhores posições para o sexo anal. Porém, essa posição, em sua maneira mais clássica, pode se tornar muito assustadora para as mulheres, já que ela não conseguem ter controle algum sobre a situação, pois precisam dos seus braços para se apoiar.

É possível fazer uma variação desta posição, na qual a mulher deita de bruços e o homem, assim, pode penetrá-la, ficando muito confortável e relaxada. Com o tempo, ela pode até tentar a versão original e incluí-la entre as melhores posições para o sexo anal.

O segredo do sexo anal sem dor

Muitas mulheres que têm interesse em novas experiências procuram sempre saber qual é o segredo da penetração traseira sem dor. É claro que encontrar as melhores posições ajuda, mas o real macete é outro.

Primeiro de tudo, é preciso sentir muita confiança no parceiro e se certificar de que ele entende como fazer sexo anal com segurança e com sensibilidade. O sexo anal pode mostrar a mulher novos níveis de prazer sexual, e o último segredo para evitar qualquer tipo de dor é estar muito excitada. Mas como o ânus não possui lubrificação natural, o casal não pode esquecer de ter, sempre, um lubrificante em mãos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!