Guia do Sexo Anal

Limpeza anal: por que ela é fundamental para a higiene do sexo

Por Redação Doutíssima 06/11/2014

O sexo anal é altamente prazeroso, mas exige cuidados específicos como a prevenção e limpeza anal. É preciso ter atenção a esses detalhes principalmente para evitar contágio de vários tipos de doença – não somente as sexualmente transmissíveis, como aids e Hepatite B e C, por exemplo – e a presença de elementos desagradáveis na hora da transa anal.

limpeza anal

Higiene é essencial para uma relação anal segura. Foto: iStock, Getty Images

Limpeza anal elimina resíduos

Durante o sexo anal pode acontecer de resíduos fecais surgirem na penetração, a musculatura do ânus fica relaxada e a pessoa pode não conseguir sentir que tem algo saindo, criando uma situação constrangedora para o casal. Se isso acontecer, o jeito é parar a transa, pois não haverá mais clima.

Para evitar esse tipo de situação é importante que, além da limpeza anal completa, que envolve o canal retal e a região do ânus, a mulher evacue antes da relação e faça uma breve limpeza com água e sabonete íntimo.

Não se esqueça de usar camisinha durante a transa, pois o contato do pênis sem preservativo com o ânus também favorece a contaminação. E nunca, em hipótese alguma, faça a penetração anal e depois passe para a penetração vaginal sem trocar de camisinha.

Já quanto à flatulência, é praticamente impossível de ser evitada. Isso porque, devido ao relaxamento da musculatura do pênis, o canal do reto enche de ar e, com os movimentos de vai e vem, acaba escapando. Com essa surpresinha, no entanto, é mais fácil de lidar. Não a leve a sério, dê uma boa risada ou siga a transa como se nada tivesse acontecido.

Melhor técnica de limpeza anal

Um dos principais medos com relação ao sexo anal, depois da dor, é quanto ao surgimento de possíveis resíduos fecais durante a relação. Esse medo pode ser superado quando a mulher consegue por em prática uma boa técnica de limpeza anal – mas isso só vale se o procedimento for feito até, no máximo, quatro horas antes da transa anal.

Há várias técnicas de limpeza anal que podem ser feitas para deixar a região do ânus limpa e assim garantir a segurança da relação. Se você e seu gato decidiram que vão se aventurar pelos prazeres da penetração no ânus, descobrir o jeito que melhor se adeque a você é fundamental. Tenha em mente que é preciso paciência e calma para executar qualquer uma delas.

Técnicas de limpeza anal

Algodão molhado

 

A maneira mais recomendada pelos médicos de limpeza anal é usando apenas algodão molhado ou lenços umedecidos. Você deve aplicar na região externa e interna do ânus e chegar até o canal retal, não passando desse local. Para fazer esta limpeza, use apenas um ou dois dedos, mas cuidado para não deixar o produto dentro de você. É quase improvável, mas pode acontecer.

Água ou produto específico

 

Outro jeito é comprar uma seringa auricular e injetar o enema, produto vendido em farmácia, ou água no ânus. Depois de aplicar o produto, você deve sentar no vaso para que os resíduos saiam e não causem constrangimento futuro.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


Sites parceiros