Guia do Sexo Anal

Como fazer chuca: mantendo a higiene do ânus

Por Redação Doutíssima 06/11/2014

Saber como fazer chuca corretamente faz toda a diferença para os adeptos da técnica. Isso porque, quando feito de maneira errada, esse tipo de limpeza anal e do reto pode causar lesões internas e vício do intestino (quando a pessoa passa a evacuar somente usando a técnica), ou ainda provocar evacuação ou liberação de água durante a penetração.

como fazer chuca

0impeza do reto proporciona um sexo anal mais higiênico. Foto: iStock, Getty Images

Como fazer chuca corretamente

Além de prevenir esse tipo de inconveniente, saber como fazer chuca de maneira correta ainda garante a saúde do intestino, do reto e do ânus. O procedimento correto exige algodão molhado ou lenço umedecido, unhas cortadas e paciência para fazer a limpeza do ânus e do reto sem provocar qualquer machucado.

Também há como fazer chuca usando uma seringa auricular, aquela usada em procedimentos de limpeza de ouvido, encontradas em farmácias. Nesta técnica, é introduzido um pouco de água no ânus, mas o suficiente para que não haja complicações futuras.

Mas se você preferir, há como fazer chuca da maneira como é popularmente conhecida, ou seja, usado o chuveirinho. Nesse caso, tenha cuidados redobrados, use pouca água e baixa pressão e faça o procedimento em, no máximo, um minuto.

Veja como fazer chuca de três maneiras

Sem usar água corrente

 

A técnica do algodão ou lencinho umedecido é a mais simples e pode ser feita a qualquer momento e lugar, basta que você tenha um dos dois produtos. Para fazê-la, você vai precisar abrir as pernas, ficar em posição fecal e, delicadamente, com o auxílio de um ou dois dedos, introduzir o algodão ou o lenço no ânus – por isso as unhas devem estar bem aparadas.

Usando a seringa auricular

 

Se quer saber como fazer chuca usando a seringa auricular, também é fácil. Compre o produto numa farmácia. Geralmente vem junto o líquido para ser usando na limpeza. Para as outras ocasiões, você pode fazer uso de água, mas apenas uma medida, não mais do que isso.

A posição para a limpeza é a mesma da técnica do algodão, mas você precisará passar um pouco de lubrificante no ânus e na ponta da seringa. Isso ajuda a evitar uma lesão na região. Depois da aplicação do produto você deve sentar no vaso para que os resíduos sejam expelidos.

Chuca com chuveirinho

 

Esse é o modo menos aconselhável pelos médicos para fazer a chuca, mas ainda assim pode ser feita. O jeito correto é usar o chuveirinho sem a biqueira e com água na pressão fraca. Aplique um pouco de lubrificante no ânus, abra as pernas e fique na posição fetal então colocar o chuveirinho.

A ponta deve ser colocada na entrada do ânus, nunca introduzida, e o tempo máximo é de um minuto. Após o procedimento, é possível evacuar. Depois você pode fazer a limpeza final com o auxílio de um algodão umedecido.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!