Sexualidade

Saia da rotina com novas técnicas para o sexo

Por Redação Doutíssima 06/11/2014

Para que possamos nos reproduzir, o sexo é necessário. Ou seja, essa é uma atividade completamente natural e intuitiva dos seres humanos. Mas podemos melhorá-lo e aproveitá-lo, também, para o nosso prazer. Há diversas técnicas para o sexo que podem tornar esse momento ainda melhor.

técnicas-para-o-sexo

Você pode aumentar o prazer de uma relação sexual com algumas técnicas. Foto: iStock, Getty Images

O que são técnicas para o sexo

As técnicas para o sexo são medidas que você pode tomar para que o sexo com seu parceiro ou parceira fique mais prazeroso. Podem ser posições, rituais ou exercícios. Seja como for, o objetivo é sempre tornar aquela sensação de bem estar depois de uma sessão de amor ainda mais intensa. Conheça algumas das principais técnicas para o sexo.

Descubra 4 técnicas para o sexo

Técnica 1: Alinhamento coital

Uma técnica simples que melhora a conexão íntima é do alinhamento coital. Esta é uma posição muito tradicional, que não vai exigir muito esforço. Parecida com a clássica papai e mamãe, ao invés do homem descansar sobre os cotovelos, os seus braços devem ficar sobre os ombros de sua parceira, deixando o seu corpo totalmente contra o dela.

Durante o movimento da penetração, é possível estimular o clitóris da mulher naturalmente. Com esta técnica, não existe um movimento para dentro e fora, mas sim um balanço para cima e para baixo.

Técnica 2: Retardando o prazer

Está é uma das técnicas para o sexo que você pode fazer durante o ato sexual ou até mesmo sozinho. É uma prática sexual antiga, na qual o prazer é retardado e, assim, a intensidade do orgasmo aumenta. É muito simples: quando você estiver chegando perto de um orgasmo, seja pela masturbação ou penetração, pare de todo o movimento ou estimulação.

Respire fundo e aperte os músculos genitais e sinta o aumento de energia através do centro do seu corpo. Ao expirar, sinta a queda de energia sexual cair. Faça isso três vezes. Na quarta vez, pode deixar todas as sensações virem à tona, em um prazer completo.

Técnica 3: Massagem Sensual

Outra técnica sexual que muitas vezes é ignorada é a massagem sensual. A grande parte do ato sexual ocorre antes mesmo de começar a penetração em si. Em parte, saber ser um bom amante significa saber como e onde tocar o seu parceiro. A massagem sensual é uma maneira maravilhosa de se conectar com o seu amor e para saber o que ele mais gosta.

Três tipos básicos de massagem podem ser praticados: uma massagem relaxante geral, na qual você simplesmente usa óleos ou cremes e toca suavemente o corpo do seu amante; ou uma massagem de corpo-a-corpo, na qual você usa o seu próprio corpo. Preste atenção às reações do seu parceiro para que ambos consigam alcançar o máximo de prazer.

Técnica 4: Fortalecer os músculos genitais

O músculo pubo coccígeo está localizado na parte inferior da pelve e conecta o ânus e os órgãos genitais. Ele controla a abertura e fechamento da uretra, canal seminal, vagina e ânus. Mas o que essas informações têm a ver com técnicas para o sexo? Ao fortalecer esse músculo, os homens podem ter uma ereção mais longa, estimulando o fluxo sanguíneo para o pênis.

Já as mulheres podem se beneficiar pois vão conseguir segurar o pênis com mais força na vagina. Para, isso é necessário contrair o músculo rapidamente, 10 vezes, em sequência. Inspire e mantenha a última contração por 10 segundos e solte quando você expirar.

Você pode fazer isso em qualquer lugar: no trabalho, assistindo TV, no carro, etc. As mulheres podem praticar essa contração rítmica, enquanto seu parceiro a penetra para um estímulo adicional do pênis, acrescentando prazer para si mesma.