Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para remover marcas

Por Redação Doutíssima 08/11/2014

Engana-se quem pensa que as manchas da pele se criam por falta de higiene pessoal. Elas podem aparecer devido à prisão de ventre, impurezas no sangue, um corte, queimadura, acne e, até mesmo, alergia. De tamanhos e cores diferentes, causando coceira ou não, elas podem surgir em diversas partes da derme. Confira alguns remédios caseiros para remover marcas que incomodam e envergonham.

remover-marcas

Máscaras naturais e caseiras ajudam a remover manchas na pele. Foto: iStock, Getty Images

Métodos caseiros para remover marcas

Um ingrediente natural muito eficaz para remover marcas é o limão, que remove as células mortas de pele e as toxinas do organismo. Preencha um frasco de spray com água e limão, meio a meio, e borrife em sua pele.

Se preferir, esfregue a casca da fruta no local  ou pingue o suco em um algodão e passe no rosto. Depois de todos os processos, lave o rosto com muita água. Repita a técnica todos os dias para obter resultado. Faça isso sempre à noite – nunca exponha sua pele com limão ao sol, ou o efeito será contrário.

O limão também pode ser usado junto ao leite em pó e mel para fazer as manchas sumirem. Misture bem uma colher (chá) de leite em pó, duas colheres (chá) de mel, suco de um limão e meia colher (chá) de óleo de amêndoas.

Aplique sobre a região afetada e deixe por 10 minutos, depois lave com água morna. Repita até que funcione. O ácido do limão resseca, portanto sempre passe um hidratante na pele depois de usá-lo.

Máscaras caseiras também ajudam a remover marcas da pele

Uma máscara de pepino caseira é muito eficaz para remover marcas da pele. Comece

separando meio pepino, quatro folhas de hortelã, duas gotas de óleo essencial de lavanda e 100ml de água.

Bata tudo no liquidificador e passe no rosto, deixando agir por 15 minutos. Em seguida lave com água gelada. Além de diminuir as marcas, essa máscara deixa a pele mais macia e saudável. Use-a três vezes por semana.

Uma outra pasta pode ser feita com morangos e damascos. Basta separar a quantidade de frutas necessária, de acordo com o tamanho da região atingida, descascá-las, amassá-las e misturar tudo muito bem, até obter uma pasta uniforme. Depois é só aplicar, deixar agir por 15 minutos e lavar com água fria em abundância. Faça esse procedimento todos os dias, até que as marcas tenham sido removidas.

A cenoura também pode ser usada para remover marcas da pele, pois devolve a pigmentação natural da mesma. Prepare uma máscara usando uma cenoura média, uma colher (sopa) de azeite e duas colheres (sopa) de iogurte.

Bata tudo no liquidificador até que se misture bem e depois passe sobre a mancha. Depois de 10 minutos remova a mistura da pele. Faça isso todos os dias e as marcas desaparecerão gradualmente.

Se preferir, aplique iogurte natural sobre a pele e, em cima, coloque rodelas de cenoura, lavando depois de alguns minutos de aplicação. Lavar as partes afetadas com argila também ajuda a remover marcas. Caso suas marcas, especialmente as causadas pelo sol, resistam a sumir, procure um dermatologista, para verificar se seu problema não é algo mais grave.