Para quem busca um estilo de vida mais saudável e perda de peso, a opção ideal é a dieta do crossfit. Esse hábito alimentar pode proporcionar mais saúde e bem estar a quem pretende começar essa série de exercícios e a ter uma nova alimentação.
É comum consumirmos na nossa dieta diária alimentos altamente processados, o que pode resultar em inflamações, doenças e problemas de saúde. Por isso, a dieta do crossfit busca se desfazer desses alimentos que “envenenam” o nosso organismo.
Esse estilo de vida determina que o ser humano foi geneticamente criado para se alimentar de uma forma e mesmo com a evolução, o nosso organismo não se habitua a ingerir alimentos que fazem parte da vida moderna. Exemplos são os alimentos processados, como açúcar refinado, derivados do leite e grãos.
Ingerir esse tipo de alimento provoca danos à saúde, como dores nas articulações, baixa de sistema imunológico, refluxo ácido, problemas de reprodução, inflamações, dermatites, problemas gastro-intestinais, falta de energia, entre outros.
Dieta do crossfit vai mudar sua maneira de se alimentar
Assim, a dieta do crossfit busca fazer uma reeducação alimentar, de forma que a pessoa coma apenas alimentos que foram feitos para ser consumidos pelo ser humano. Dessa forma, essas pessoas terão mais saúde e qualidade de vida.
Ela inclui a ingestão de alimentos naturais que não sofreram nenhum tipo de modificação pela indústria alimentícia moderna. Exemplos desses alimentos seriam peixes, ovos, carnes e vegetais orgânicos. Dessa forma, os alimentos processados são descartados.
Os benefícios são a ajuda na perda de peso, o aumento de energia, redução dos níveis de estresse, fortalecimento do sistema imunológico e a cura de doenças autoimunes.
Além disso, a dieta do crossfit ajuda em aspectos como o sono, garantindo uma noite tranquila e relaxante, na longevidade, já que a ingestão de alimentos naturais, sem conservantes, garante uma vida mais longa, e no condicionamento físico, pois essa dieta dá mais força e disposição.
Alimentos que fazem parte da dieta do crossfit
– Ovos (clara e gema)
– Gorduras saudáveis: óleo de coco, óleo de macadamia, óleo de abacate, azeite de oliva
– Carnes de origem orgânica
– Vegetais em geral
– Castanhas, amêndoas, nozes, macadamia e avelã
– Frutas naturais
– Farinha de coco, amêndoas ou mandioca
– Café e chá
– Vinho e cerveja com bastante moderação.
A dieta exclui outros alimentos, como os processados, óleos vegetais (de canola, soja, milho, girassol), margarina, batata branca, laticínios e derivados leite, grãos (feijão, ervilha, lentilha, amendoim e soja), embutidos e enlatados (presunto, salsicha, linguiça, em conserva), açúcar refinado, adoçantes artificiais e álcool em geral, principalmente destilados.
O objetivo principal da dieta do crossfit é fazer com que você se habitue a comer apenas alimentos extremamente naturais. Mas antes de se tornar adepto dessa reeducação alimentar, é importante consultar um nutricionista. Cada pessoa possui necessidades diferentes quanto à alimentação.