Cabelos

Tudo sobre o mega hair: o que é certo e errado no uso da técnica

Por Redação Doutíssima 28/08/2014

Que mulher nunca sonhou em ter os cabelos longos sem precisar esperar meses para que isso ocorresse? Hoje em dia isso já é possível, basta apelar para o mega hair. Ele possibilita que você determine o comprimento e o volume das madeixas desejadas a qualquer momento.

mega-hair

Escolha fios naturais para o seu mega hair e adote cuidados de hidratação. Foto: Shutterstock

Tire suas dúvidas sobre o mega hair

Apesar de já ser bastante conhecido do público feminino, o mega hair é uma técnica que ainda causa dúvidas. A principal que deve ser sanada se dá em torno do maior erro que pode ser cometido na prática, que é em relação à escolha da cola. Não abra mão da cola de queratina, já que outros produtos podem prejudicar a saúde do seu couro cabeludo.

Outra coisa que você deve priorizar é a escolha de fios naturais para o seu mega hair. A diferença, além da aparência, é que isso possibilita que a mulher tenha os mesmos movimentos e cuidados que teria com o próprio cabelo.

Entrar no mar, piscina, fazer chapinha, babyliss, pentear, secar e aproveitar qualquer tipo de lazer pode ser feito sem preocupação de estragar o alongamento.

Também faz parte da recomendação profissional tingir o megahair – caso seja da sua vontade – antes da colocação. Isso porque os pigmentos dos cabelos naturais são diferentes dos fios do mega, fazendo com que o tempo necessário para cada um deles seja variável em termos de pigmentação.

Além disso, escolha o fio que tenha a textura mais parecida para não dar diferença. Existem fios grossos e finos, que se misturados tiram o aspecto natural do procedimento.

Manutenção e cuidados com o mega hair

Não deixe o seu mega hair mais de três meses sem manutenção. O indicado é que seja feito de forma bimestral para que seja acompanhado o crescimento do fio sem causar nós nos cabelos. Se for um cabelo virgem, a recolocação deste pode ser feita várias vezes.

Já o processado só pode ser colocado uma vez, e os fios são trocados a cada manutenção. Além disso, é fundamental que seja feita uma hidratação semanal nas mechas. Fique atenta: uma boa manutenção dos fios é o sucesso para ter os cabelos bonitos, brilhosos e saudáveis.

Na hora de lavar os cabelos, não existe um cuidado específico que deva ser tomado. A única recomendação base é que seja feito uso de um leave-in para dar emoliência e facilitar na hora de desembaraçar os fios, sem que seja preciso puxar muito o mega hair. E na hora de desembaraçar, preste sempre atenção para fazer sempre com o fio úmido e de baixo para cima – escove primeiro as pontas e depois o comprimento todo.

Além disso, priorize a secagem dos seus cabelos e nunca durma com eles molhados. Isso pode ocasionar mofo e infiltração no interior da cápsula de queratina. Também tenha cuidado ao aplicar cremes. Assim como nos fios naturais, evite aplicar cremes na raiz dos cabelos, protegendo mais as pontas. Também prime por proteger os cabelos sempre que for se expor ao sol, praia ou piscina.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!