Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para eliminar parasitas intestinais

Por Redação Doutíssima 15/11/2014

Parasitas intestinais representam podem ser a causa de uma série de complicações à saúde. Eles se alojam no aparelho digestivo e precisam ser expulsos imediatamente do corpo. Para isso, há tratamentos naturais e caseiros que podem ser muito efetivos.

Parasitas-Intestinais

Parasitas intestinais precisam ser eliminados do organismo o quanto antes. Foto: Shutterstock

Remédios caseiros para eliminar parasitas intestinais

Entre os tratamentos naturais mais usados para acabar com os parasitas intestinais, o alho é um dos mais populares. Para preparar uma boa receita, você vai precisar de dois dentes de alho, uma colher das de sopa de sementes de abóbora e algumas folhas de hortelã. Corte os dentes de alho e os esmague. Acrescente as sementes de abóbora descascadas.

Esmague também as folhas de hortelã. Misture bem todos os ingredientes. Depois de misturar tudo, seu remédio caseiro contra parasitas intestinais estará pronto. A medida deve ser de uma colher por dia, durante uma semana, mas você pode ainda incorporar esta mistura a uma refeição, como em uma salada ou prato de macarrão. Outra opção é misturar com água e beber.

Outra possibilidade com o alho é usar três dentes picados em um copo de leite. Junto com esta mistura, coloque uma colher das de sopa de suco de hortelã e uma colher das de chá de mel. Misture tudo e beba ¼ desta solução logo em seguida. Um dente de alho cru, consumido uma vez por semana, ajuda a prevenir o surgimento destes parasitas.

Uma medida natural para acabar com as lombrigas é usar o óleo essencial de hamamélis ao redor do ânus, logo depois do banho. Você ainda pode, durante um dia inteiro, comer salada de cebola com alho e nozes para que seja possível expulsar os parasitas. No dia seguinte, em jejum, coma 10 sementes de abóbora torradas.

Linhaça e limão

Contra os parasitas intestinais, a combinação de linhaça e limão também funciona muito bem. Em um copo d’água, coloque três colheres de sopa de linhaça. Deixe que repouse por uma hora e, logo em seguida, acrescente o suco de um limão. Deve ser tomada a metade desta mistura quando sentir o estômago queimando.

Sintomas da presença de parasitas intestinais

Uma pessoa com parasitas intestinais tem como principal sintoma comichão, ou prurido, além de vermelhidão ao redor do ânus, principalmente durante a noite. A coceira, algumas vezes, não é tão intensa, mas atrapalha muito o sono. A seguir, alguns dos principais sintomas de parasitas no organismo humano. Fique atento e, ao menor sinal deles, busque orientação.

Comichão no ânus

– Nervosismo e irritabilidade

– Dificuldade em ter uma boa noite de sono

– Dormir com os olhos entreabertos, principalmente nas crianças

Infeções na região do ânus

Criança magra apesar de comer muito bem

– Falta de apetite

– Dores no ventre, diarreia sem causa aparente e mais dois ou três dos sintomas anteriores quase sempre correspondem a uma tênia alojada nos intestinos.