Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para descamação da pele

Por Redação Doutíssima 21/11/2014

A pele é composta por três camadas e, a cada 28 dias, a camada externa dela é completamente substituída por uma nova pele. Durante este tempo, a pele morta começa a descascar. É claro que essa descamação da pele é um processo importante e natural para a sua renovação e, na maioria das vezes, não é perceptível para muitas pessoas.

descamação-da-pele

Remédios caseiros podem amenizar a irritação da descamação da pele. Foto: Shutterstock

O que fazer quando a descamação da pele é excessiva

Em alguns casos, pode haver uma descamação da pele excessiva em várias partes do corpo. Isso pode acontecer quando a pele é exposta ao sol por períodos prolongados. Isso porque os raios ultravioletas acabam danificando a camada superior da pele. A descamação também é muito comum em pessoas com a pele seca, o que pode levar a áreas inflamadas, acompanhadas de coceira e irritação.

Outras causas da descamação da pele incluem as condições climáticas, as erupções cutâneas ou infecções, as alergias, o eczema, a psoríase, a micose, a dermatite, um sistema imunológico fraco, certos tipos de câncer, e os efeitos colaterais de certos medicamentos e produtos químicos.

A descamação da pele não é uma doença muito grave e pode acabar por conta própria. No entanto, existem remédios naturais que podem acelerar o processo de cicatrização e acabar com a coceira. Veja quais são eles.

Conheça os melhores remédios para descamação da pele

Azeite de oliva

O azeite de oliva possui ácidos graxos que podem ajudar na nutrição da pele e atua como um hidratante para a pele seca. Além disso, a vitamina E do óleo de oliva ajuda o corpo a combater os radicais livres, que são um dos responsáveis ​​pelo envelhecimento da pele.

Para acabar com a descamação da pele com este método caseiro, basta aquecer um pouco de azeite de oliva extravirgem no microondas. Depois, aplique na área afetada e massageie suavemente para que o óleo penetre profundamente. Faça isso três vezes ao dia, até que você seja melhora em sua pele.

Óleo de semente de uva

A maioria das pessoas não estão familiarizadas com este tipo de óleo. Ele está disponível no mercado há muitos anos e pode ser de grande utilidade para acabar com a descamação da pele. O óleo de semente de uva possui propriedades de cura de vários tipos de doenças da pele e ajuda a acabar com a pele seca do rosto ou quaisquer outras partes do corpo.

Ele também é eficaz na remoção de rugas e queimaduras de sol. Para isso, você deve aplicá-lo todos os dias antes de ir para a cama e deixar que ele consiga agir durante o seu sono. Lave o rosto pela manhã.

Óleo de coco

O óleo de coco é um dos melhores óleos para muitas finalidades. Ele é usado não só para cozinhar, mas também pode ser usado para muitos remédios caseiros. Possui ácidos graxos que nutrem a pele, e devido a sua propriedade antioxidante, ajuda a reduzir a coceira e a irritação.

Aqueça um pouco de óleo de coco no microondas e aplique sobre a área afetada da pele e massageie suavemente para que o óleo seja absorvido pela pele. Siga este método simples de duas a três vezes por dia e você vai ver os resultados em pouco tempo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!