Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para clareamento dental

Por Redação Doutíssima 18/11/2014

Não há dúvidas que um sorriso com dentes brancos e sem manchas é muito mais bonito. E é por isso que a cada dia o clareamento dental é um dos procedimentos dentários mais procurados. A descoloração dos dentes é um processo normal do envelhecimento. Mas é possível retardar e prevenir essa ação com remédios caseiros e naturais.

clareamento-dental

É possível acabar com os dentes amarelos com soluções caseiras e naturais. Foto: Shuterstock

Por que optar por métodos naturais de clareamento dental

Existem muitos métodos para deixar os dentes mais brancos, mas muitas vezes eles acabam trazendo outros problemas, como a sensibilidade dental. Por isso, uma ótima ideia é optar por procedimentos caseiros de clareamento dental, que também podem ser muito eficientes. Se você quer ter dentes mais brancos e não quer usar nenhum procedimento mais invasivo, estes remédios caseiros podem ser a solução.

Confira 4 receitas caseiras de clareamento dental

Banana

Você é um fã de bananas? Não? Com certeza vai ser quando descobrir que este é um dos melhores remédios caseiros para clareamento dental. Basta fazer a aplicação de uma casca de banana para branquear os dentes.

O processo consiste em aplicar a parte interna da banana nos dentes e massagear suavemente por cerca de dois minutos, uma ou duas vezes por dia. Os minerais presentes nas bananas, como potássio, manganês e magnésio, são absorvidos pelos dentes e ajudam a mantê-los mais brancos e saudáveis. Os mesmos resultados foram são vistos com o uso de cascas de laranja.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um dos melhores ingredientes para se livrar dos dentes amarelos. Ele vai ajudar a remover a placa e proporcionar um clareamento dental natural e econômico. Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com um pouco de creme dental e escove os dentes com esta mistura, depois enxágue com água morna.

Use uma ou duas vezes por semana. Você também pode misturar o bicarbonato de sódio com suco de limão ou vinagre branco, assim como usar o bicarbonato de sódio diluído em seus dentes. Faça isso duas vezes na primeira semana, e depois a cada 15 dias. É essencial observar que o uso em excessivo do bicarbonato de sódio pode prejudicar o esmalte natural dos dentes. Por isso, é preciso moderação.

Morango

Este é um dos métodos mais deliciosos de clareamento dental caseiro. Além de ter um sabor maravilhoso, os morangos também contêm uma boa quantidade de vitamina C, que ajuda a tornar os dentes mais brancos. Para isso, você deve esmagar alguns morangos até formar uma pasta.

Depois, passe nos dentes suavemente, duas vezes por dia, durante algumas semanas. Depois de algum tempo com o método, o tom amarelo dos dentes irá desaparecer.

Outra opção é misturar a polpa de um morango com meia colher de chá de bicarbonato de sódio e aplicar a mistura em seus dentes e deixar descansar por alguns minutos. Depois é só enxaguar a boca e escovar os dentes com creme dental para se livrar de qualquer resíduo.

Manjericão

O manjericão, além de ser um ótimo tempero para acompanhar os mais diversos pratos,também é um bom remédio natural para clareamento dental. Ele não só ajuda a clarear os dentes, mas também proporciona alívio para vários problemas de gengiva.

Para isso, você deve colocar algumas folhas de manjericão para secar ao sol. Quando as folhas estiverem secas, esmague-as até virar um e use em sua escovação regular.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!