Remédios Caseiros

Aprenda a fazer cremes caseiros para pele

Por Redação Doutíssima 21/11/2014

Nossa pele, para se manter bonita e saudável, precisa de muitos cuidados. Além de protegê-la dos raios solares, é preciso manter uma rotina regular de limpeza e hidratação. Para isso, é preciso encontrar produtos de acordo com o tipo de pele e com o orçamento de cada pessoa. O que acontece é que o o preço de cremes e agentes de limpeza muitas vezes fica um alto – e aí entram os cremes caseiros para pele.

cremes-caseiros-para-pele

Você não precisa gastar rios de dinheiro para ter uma pele bonita e saudável. Foto: Shutterstock

Por que usar cremes caseiros para pele

Não é apenas para economizar dinheiro que recomendamos o uso de cremes caseiros para pele. Além de ser mais barato, esse tipo de produto é livre de substâncias químicas que deixam a sua pele viciada ou provocam algum tipo de reação alérgica. E os produtos naturais têm a mesma capacidade dos cosméticos comerciais de deixar a sua pele bonita, jovem e saudável. Confira, abaixo, as melhores opções de cremes caseiros para pele.

Receitas de cremes caseiros para pele

Hidratante

Ingredientes:

6 colheres de sopa de óleo de jojoba

1 colher de sopa de vitamina E

Colheres de sopa de cera de abelha

1 colher de sopa de gel de aloe vera

2 colheres de sopa de água de rosas

10 gotas de óleo de sândalo ou qualquer outro aroma

Modo de Preparo:

O primeiro dos cremes caseiros para pele serve para hidratar. Separe os ingredientes acima e, primeiro, rale a cera de abelha. Em seguida, misture o óleo de jojoba com a vitamina E e a cera de abelha em um recipiente resistente ao calor e coloque-o em banho-maria até que a cera derreta e deixe esfriar.

Em um liquidificador, misture o gel de aloe vera com a água de rosas e a composição preparada antes que já deve estar fria. Adicione o óleo de sândalo e misture bem. Coloque toda a composição em um pote com tampa, de preferência de cor escura.

Nutrição

Ingredientes:

50 ml de óleo de amêndoa doce

20 ml de água de rosas

2 cápsulas de vitamina E

10 g de flocos de cera de abelha

4 gotas de óleo essencial de hortelã

Modo de Preparo:

O próximo dos cremes caseiros para pele serve para dar nutrição a ela. Em uma tigela resistente ao calor, misture os flocos de cera de abelha e o óleo de amêndoa doce e coloque em banho-maria até a cera derreter. Tire a tigela do calor e adicione a água de rosas.

Você pode usar um mixer ou liquidificador para deixar a mistura com uma textura cremosa. Adicione a vitamina E e misture até obter um creme liso, antes de colocar o óleo essencial de hortelã e misturar novamente. Coloque o creme em um recipiente apropriado e mantenha-o na geladeira.

Antirrugas

Ingredientes:

2 colheres de chá de óleo de jojoba

3 colheres de chá de óleo de semente de Rosa Mosqueta

1 colher de chá de óleo de coco

3 colheres de chá de óleo de semente de damasco

2 colheres de chá de flocos de cera de abelha

5 gotas de óleo essencial (opcional)

5 colheres de chá de água de rosas

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes, menos a água de rosas, em banho-maria. Deixe a mistura aquecer durante cinco a oito minutos, de modo a que a cera derreta completamente. Mexa bem e retire-o do calor. Aos poucos, adicione a água de rosas. Utilize este creme todas as manhãs e à noite.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!