Sexualidade

Homem gosta de mulher confiante. Aprenda a melhorar sua autoestima

Por Redação Doutíssima 24/11/2014

Muitas mulheres convivem com a falta de autoestima, problema que acaba atrapalhando a sua vida a e muitas vezes o seu relacionamento, já que todo homem gosta de uma mulher confiante. É preciso mudar isso? Com certeza. Uma mulher que tem uma ótima autoestima é muito mais feliz e se torna muito mais sexy aos olhos do seu companheiro ou na hora da conquista.

homem-gosta-de

Ter autoestima é fundamental para que eles também gostem de você. Foto: iStock, Getty Images

Homem gosta de mulher com autoestima

Existem muitos estereótipos em revistas, internet, filmes que podem fazer uma mulher comum ter problemas com a sua autoestima. A barriga negativa, um nariz perfeito e um bumbum empinado são alguns dos elementos que viraram sinônimos de como uma mulher perfeita deve ser fisicamente. Além disso, ela deve trabalhar, cuidar dos filhos e da casa. Mas na vida real, nem sempre é possível ser tudo isso.

Por isso, se você tem autoestima baixa, é preciso mudar o jogo e ir em busca do seu amor próprio. Veja como todo homem gosta de uma mulher assim.

Conheça as suas qualidades

Muitas vezes não reconhecemos nossas qualidades e tudo o que fizemos de bom para os outros. Reconhecer que você é uma pessoa incrível e cheia de qualidades é o primeiro passo para aumentar a sua autoconfiança.

Nenhum homem gosta de ouvir somente os defeitos de uma mulher, por isso, se você anda dizendo para o seu marido que está longe do peso que deseja, que não tem a pele que deseja, que não consegue, que é incapaz tudo isso pode ser um pouco frustrante para ele.

Por isso, ao invés de sempre falar de defeitos que você julga que tem, lembre-se que você possui qualidades maiores que isso. Quando você parar de reclamar de si mesma, irá demonstrar mais segurança, e isso pode ser fascinante para o seu parceiro.

Cuide-se

Muitas vezes as mulheres reclamam que não têm a aparecia que desejam, mas também não fazem nada para mudar. Não que você precise ser da maneira que você imagina, mas o simples fato de correr atrás do que deseja, é uma forma de elevar a sua autoconfiança. Se é o peso que te incomoda, pratique exercícios regularmente e coma mais saudável.

Se é o cabelo, talvez seja a hora de uma mudança radical. Mude o seu guarda roupa, invista em peças que te valorize e até mesmo em peças intimas mais sexys. Qualquer mudar se sente poderosa com uma linda lingerie e todo homem gosta de ver uma mulher vestida assim. Esta pode ser a peça chave para você se tornar mais confiante em si mesma na vida e também entre quatro paredes.

Acredite em você

Quando você quiser fazer alguma coisa, acredite em seu potencial. Se você está em um relacionamento em que tudo não está correndo como deveria, dê o primeiro passo sem medo e faça tudo para reverter a situação. Se a sua vida sexual anda em baixa, devido aos anos de relacionamento, não tenha medo de apimentar a relação.

Todo homem gosta de mulheres que tomam a iniciativa, e se não gostam é porque se sentem intimidados com ela. Por isso, não espere que ninguém venha resolver os problemas em sua vida, vá e enfrente-os. Uma mulher que sabe o que quer é não tem medo de correr através é muito mais atraente para os homens e muito mais feliz consigo mesma.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!