Sexualidade

Ter tesão por pés é um fetiche normal. Saiba mais sobre a podolatria

Por Redação Doutíssima 25/11/2014

No sexo, para que tudo ocorra bem, é fundamental que haja excitação. As pessoas podem se excitar de diversas maneiras, tanto fisicamente quanto mentalmente. Há quem fique excitado ao ver seios, bumbum, um abdômen definido, lábios e pés. Pés? Isso mesmo, o tesão por pés é mais comum do que você imagina.

tesão-por-pés

O tesão por pés é um dos muitos fetiches que uma pessoa pode ter. Foto: iStock, Getty Images

A podolatria é um dos maiores fetiches relacionados a partes do corpo, perdendo apenas para os órgãos sexuais, obviamente. Embora a maioria dos fetichistas por pés são do sexo masculino, uma em cada quatro entusiastas são do sexo feminino. Se você acha algo muito interessantes nos pés, saiba mais sobre o tesão por pés e confira se é o seu caso.

De onde surge esse tesão por pés?

Não existe uma causa clara para esta devoção incomum aos pés, mas alguns médicos relatam que a área que se relaciona com os pés no cérebro é muito próxima da que está associada com os órgãos genitais. No entanto, uma visão popular é que a origem da maioria do tesão por pés começa já na infância.

A teoria é que, enquanto a pessoa é criança, fica deitada ou rolando no chão, estando muito próxima aos pés de alguém e, por isso, tornou-se estimulada por essa proximidade. Daí a origem do tesão por pés, que se reflete na vida sexual do indivíduo.

O que fetichistas dos pés fazem?

Este fetiche é, basicamente, um interesse sexual em pés, mais do que outras partes do corpo, e envolve uma série de atividades. O tesão por pés envolve, por exemplo, esfregar, chupar, lamber, vestir, manicure, massagens, beijar e cheirá-los para ter a estimulação sexual. Os fetichistas por pés vão desejar certos formatos e tamanhos de pés, pés bem cuidados, acessórios e, em alguns casos, até mesmo mau cheiro ou sujeira.

Há ainda os que se sentem excitados por todos os itens acima. Alguns especialistas acreditam que existam duas categorias para quem tem tesão por pés: a primeira é estética e a outra sexual. O grupo estético limita-se a, principalmente, olhar para os pés do parceiro, beijar, acariciar e elogiar, Já o grupo sexual vai esfregar seus órgãos genitais contra os pés do parceiro e até mesmo atingir o clímax sobre eles.

Tenho tesão por pés, e agora?

Se você sente que tem uma atração especial por pés, a primeira coisa que você deve saber é que não há nada de errado nisso. Assim como outros tipos de fetiche, a podolatria é totalmente aceitável, desde que você não tente tocar os pés de uma pessoa sem o seu consentimento.

A maioria das pessoas que são fetichistas por pés não buscam um tratamento para isso, porque consideram parte da sua vida sexual, que é perfeitamente normal. Mas alguns procuram algum tipo de terapia, ou porque teve um problema relacionado a isso ou porque seu companheiro ou companheira quer mudar a sua orientação sobre o assunto. Por isso, você pode relaxar e apreciar os pés de seu parceiro.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!