Sexualidade

Vença a vergonha de tirar a roupa para o parceiro

Por Redação Doutíssima 22/12/2014

A primeira noite ao lado de alguém sempre será uma caixinha de surpresas. Sentimentos como vergonha e medo de tirar a roupa podem ser comuns para muitas pessoas, especialmente para as mulheres. Há muito por trás desse medo, desde justificativas emocionais, como dificuldade em lidar com o corpo, até mesmo culturais ou antropológicos.

 

tirar a roupa

Conhecer e aceitar o próprio corpo é o primeiro passo para estar à vontade. Foto: iStock, Getty Images

 

Sempre haverá aquela gordurinha que incomoda, ou a cicatriz que julgamos feia demais, ou até mesmo por achar que somos magras demais. O fato é que lidar com o possível julgamento acerca de nosso corpo jamais será uma tarefa fácil.

Tirar a roupa deve ser algo natural

Tirar a roupa na frente do outro, na verdade, é um processo que se inicia antes, quando você se despe para trocar de roupa ou para tomar um banho. Nesses momentos, você se olha no espelho? Ou gosta da imagem refletida? Para se sentir bem com outra pessoa, primeiramente precisamos estar bem conosco, com a nossa imagem. Anote aí: primeiro passo: me amar!

 

Qualquer mudança de comportamento começa com mudança de pensamento. Então, comece, a partir de agora a se amar e a se sentir linda. Um dica, é renovar as lingeries. Excluaa todas as calcinha e sutiãs velhos, que estão com o elástico pra lá de vencido.

 

Experimente todos os conjuntos novos em frente ao espelho e veja suas formas realçarem. Esqueça as curvas das revistas, as suas são originais. Sua autoestima vai agradecer.  

 

O espelho, por sinal, não deve ser seu inimigo. Pelo contrário. Essa peça tão importante na decoração da casa, e também na nossa vida, deve servir para nos ajudar a entender melhor quem somos fisicamente.

 

Olhe para o espelho, faça mímicas, poses, olhe de frente e de costas, tente compreender as suas curvas. Como tudo na vida, aquilo que nós conhecemos sempre vai ser melhor de lidar. A mesma coisa é com nosso corpo.

 

O desafio é tirar a roupa pela primeira vez

Se o seu desafio é tirar a roupa na frente do gato pela primeira vez, é normal que você esteja ansiosa. Mas calma, isso não é o fim do mundo. Vocês não vão se ver e de cara ir para cama, não é mesmo?! Por isso, faça dos momentos antes da hora H os mais legais e confortáveis possíveis.

 

O bate papo, cinema e chope antes da transa são bons termômetros para você medir seu nível de segurança com relação ao outro. Durante essas primeiras horas vocês já podem criar vínculos e descobrir sutilezas da personalidade do outro. Quanto mais à vontade você ficar neste momento, com mais naturalidade e segurança será tirar a roupa depois.

 

Outra coisa: não tente fazer um strip tease profissional na primeira noite. Seu nervosismo pode destruir qualquer tentativa de ser sexy. O melhor e mais indicado é deixar acontecer naturalmente. Você até pode conduzir o gato e fazer com que ele te ajude a tirar a roupa. Seja criativa e aproveite o momento.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!