Sexualidade

Conheça 6 razões para a atração por um homem misterioso

Por Redação Doutíssima 08/11/2015

Ele me ama, ele não me ama, ele me ama, ele não me ama. Acredite, toda mulher gosta de um homem misterioso e que não expõe seus sentimentos em um primeiro momento. Uma nova pesquisa afirma que quando um cara não tem certeza de como se sente sobre uma mulher – ou a mantém no escuro sobre seus sentimentos – ela tende a se sentir mais atraída por ele.

homem misterioso istock getty images doutíssima

Estudos comprovam que mulheres preferem o perfil do homem misterioso. Foto: iStock, Getty Images

 

Perfil favorito da mulher

Aquele homem calado, que fala poucas palavras e não se abre totalmente. Esse pode ser o perfil que a maioria das mulheres buscam, mesmo inconscientemente. Os resultados, que foram publicados na revista Psychological Science, apenas confirmam o que muitas pessoas já suspeitavam: as mulheres gostam do mistério masculino.

 

Mas será que as mulheres preferem os tipos silenciosos por causa de sua natureza distante e misteriosa? Novas pesquisas sugerem que é porque o traço é realmente um último sinal de masculinidade. Em média, as mulheres falam três vezes mais palavras a cada dia do que os homens e os seus cérebros estão conectados a reconhecer essa característica.

 

Quando uma mulher encontra um homem que fala muito, elas consideram-no mais feminino e menos atraente. Os que usam palavras mais curtas e falam de forma mais concisa foram vistos como mais atraentes porque pareciam mais masculinos, segundo um estudo da Universidade de British Columbia, no Canadá.

 

6 razões para optar pelo homem misterioso 

Listamos seis motivos que fazem com que as mulheres prefiram os homens misteriosos. Confira!

 

1. Ele ouve

 

Não há mistério algum aqui. Um homem que gasta mais tempo escutando e menos tempo conversando pode parecer misterioso e também preocupado. E isso é justamente uma das características que as mulheres mais procuram no sexo masculino: alguém que seja preocupado com elas.

 

2. Ele não coloca as mulheres em um pedestal

 

Quando os homens tratam as mulheres como um prêmio ou um troféu, eles estão transmitindo que as mulheres são simplesmente um meio para um fim. O que acontece quando ele finalmente ganha? Normalmente, se prepara para a próxima competição. Uma mulher quer ser vista pela sua beleza interior.

 

3. Ele controla suas emoções

 

Um homem que controla suas emoções surge como misterioso. Isso mostra que ele pode ser constante quando os tempos são instáveis. Isso mostra que ele pode ser uma rocha sempre que ela está se sentindo emocional.

 

4. Ele é confiante

 

As mulheres são atraídas por um homem confiante porque isso implica estabilidade e sustentabilidade. Um homem confiante pode suportar críticas e qualquer tempestade na vida. Acredite, elas gostam disso.

 

5. Ele passa algum tempo sozinho

 

Alguns homens são incapazes de passar algum tempo sozinho, mas um homem misterioso ganha força no silêncio e no descanso. Ele tem seus próprios amigos e sua rotina não é dependente da mulher. 

 

6. Ele não liga 5 vezes por dia

 

O homem misterioso nunca é visto como um desesperado. Ele não tem que se esforçar para alcançar o sucesso. Tudo o que ele conquista vem de sua forte identidade, e ela está disposta a esperar dele. Não há mistério algum nisso.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!