Sexualidade

Dar uma rapidinha antes do trabalho pode aliviar o estresse

Por Redação Doutíssima 02/12/2014

Você tem cinco minutos disponíveis antes do trabalho? Se você acha que é pouco tempo, é hora de descobrir a alegria de dar uma rapidinha. Todo mundo sabe que o sexo faz bem para a mente e para o corpo, e os benefícios não dependem da duração do ato sexual.

dar-um-rapidinha

Um rápido ato sexual também é capaz de melhorar nosso humor e saúde. Foto: iStock, Getty Images

Dar uma rapidinha de vez em quando vale a pena

Essa prática é diferente do sexo romântico, mas todos os casais devem experimentar dar uma rapidinha sempre que possível. Ela pode, inclusive, ser a saída para os casais que têm obstáculos como falta de tempo, fadiga, pressão, estresse e falta de desejo, que contribuem para que a sua vida sexual esteja longe do ideal.

 

Se é difícil ter um final de semana romântico, com rosas espalhadas sobre a cama, velas acesas e orgasmos alucinantes, dar uma rapidinha pode ser a solução. O sexo pode ser praticado pela manhã, antes de começar os seus afazeres do dia a dia. Veja como dar uma rapidinha é capaz de apimentar a sua vida sexual, melhorar o seu relacionamento e fazer bem para a sua saúde.

Confira as vantagens de dar uma rapidinha

 

Melhora o relacionamento

Dar uma rapidinha ajudará em seu relacionamento, porque a atividade sexual faz os casais sentirem-se mais conectados. E casais que se sentem sexualmente conectados são mais propensos a se dar bem fora do quarto.

 

Além disso, a falta de satisfação sexual continua a ser uma das principais causas de conflitos conjugais e divórcios. Sem intimidade física frequente, os casais tendem a se afastar, não só fisicamente, mas emocionalmente. Por isso, mesmo que seja algo menos intenso, o contato sexual irá manter o fogo aceso quando a intimidade começar a se tornar obsoleta.

 

Traz sensação de bem-estar

De acordo com alguns estudos, os resultados do sexo podem ajudar a liberar importantes hormônios de bem-estar, como a dopamina e a serotonina, que não só nos fornecem o benefício da melhora do humor, mas também aliviam a dor e nos fazem dormir melhor à noite, acabando com a ansiedade e o estresse.

 

Os benefícios terapêuticos do sexo têm sido documentados pela comunidade médica, e o melhor de tudo é que você tem a possibilidade de aproveitá-los despendendo apenas alguns minutos, antes de sair para trabalhar.

 

Menos pressão para ambos os parceiros

Se cada encontro sexual necessita de um alto desempenho, como um grande espetáculo, acaba se formando uma enorme pressão e até mesmo ansiedade. Se você e seu parceiro são confortáveis ​​o suficiente para dar uma rapidinha de vez em quando, então é possível apreciar muito mais as sessões mais longas.

 

Dicas para as mulheres

Dar uma rapidinha talvez seja um pouco mais fácil para os homens do que para as mulheres, mas isso não significa que elas não podem alcançar o mesmo nível de satisfação sexual.

Se você é uma mulher que tem dificuldade em chegar ao clímax durante uma rapidinha, considere o uso de brinquedos sexuais para a estimulação do clitóris. Alguns alimentos afrodisíacos também aumentam a sua sensibilidade, melhorando o fluxo sanguíneo para a área vaginal.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!