Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para a fadiga crônica

Por Redação Doutíssima 15/11/2014

Para combater a fadiga crônica, alguns tratamentos podem ser bem simples e de fácil preparo, com ingredientes fáceis de encontrar. Alimentos combinados podem ser ótimos remédios caseiros para recuperar a energia. Alguns deles são cenoura, beterraba e laranja. Um suco com estes três ingredientes é uma grande fonte de energia, rica em ferro e outras importantes vitaminas.

Para preparar este suco, você vai precisar de uma cenoura média, 70 gramas de beterraba e uma laranja. Faça o suco na centrífuga e tome todos os dias pela manhã, quando levantar. Você deve começar a perceber os resultados em cerca de 15 dias.

Não há necessidade de interromper este tratamento caseiro que, depois de duas semanas, ao invés de ser um remédio, poderá servir como método de prevenção à fadiga crônica.

Fadiga-Crônica

Cuidar da alimentação e consumir remédios caseiros melhora a disposição. Foto: Shutterstock

Hortelã-pimenta para combater a fadiga crônica

Você também pode contar com os óleo essencial hortelã-pimenta para aliviar a fadiga crônica. Ponha duas gotas do óleo em seu travesseiro ou lenço e respire profundamente, cheirando, todas as vezes que for atingido pelo cansaço ou desânimo.

Após este processo, os sentidos começam a ficar mais claros. Outra forma de usar este óleo é em um banho de imersão, também duas gotas, que podem ser associadas a quatro gotas de óleo de alecrim. É revigorante.

Batata e espinafre acabam com a fadiga crônica

À noite, fatie uma batata crua e com casca, em rodelas, e deixe de molho em um copo d’água. Essa água deve ser bebida pela manhã. Trata-se de um tônico natural, rico em potássio, que atua diretamente nos impulsos nervosos e vai estimular a disposição física.

O espinafre é outro item bastante eficaz para acabar com a fadiga. Basta comer 300 gramas por dia. Assim como a batata, ele é rico em potássio e vitaminas do complexo B, fundamentais para o metabolismo energético.

Outros alimentos que podem ajudar a recuperar a energia

Fique atento aos alimentos que consome diariamente e inclua em sua dieta itens que vão ajudar a combater a fadiga crônica. Antes de sair para a feira ou mercado, confira a relação a seguir e prepare sua lista:

Gengibre

Possui propriedades antivirais e é indicado que se consuma uma infusão preparada com uma colher da raiz para uma xícara de água. Faça isso todos os dias.

Sementes de cânhamo

Um punhado destas sementes no almoço, espalhada sobre as saladas, sopas, caldos e molhos, pode fazer milagres por sua disposição.

Caldo de frango

Deve ser preparado com as patas do frango, a fim de que se preservem as propriedades de dois componentes: carnosina e anserina. Eles fortalecem as defesas e regulam o estado de ânimo do indivíduo. O ideal é consumir uma xícara ou um prato por dia durante quatro semanas.

Descanso e circulação

Para evitar quadros de fadiga crônica, você deve valorizar suas horas de sono. Procure dormir oito horas todas as noites e limite a ingestão de calorias para 300 a cada refeição. Assim, você regulará o nível de açúcar no sangue, equilibrando, desta forma, a energia corporal.

É importante ainda que você estimule a circulação sanguínea no cérebro: deite-se de costas com os pés apoiados em almofadas, acima do nível da cabeça. Permaneça assim 20 minutos por dia.


Sites parceiros