Sexualidade

Conheça 7 ideias para planejar uma despedida de solteiro

Por Redação Doutíssima 17/02/2015

Um dos momentos mais esperados pelos noivos, principalmente pelas noivas, é a despedida de solteiro, seja pela ansiedade de se divertir, como solteiros, uma última vez com os amigos, seja pelo medo de não saber o que virá pela frente.

 

despedida de solteiro

É possível planejar momentos divertidos para se despedir da vida de solteiro. Foto: iStock, Getty Images

 

A passagem da despedida de solteiro

 

Para comemorar esta passagem, há diversas formas criativas de tornar este momento inesquecível. Por mais que a ansiedade e as dúvidas sejam muitas, é responsabilidade dos padrinhos e madrinhas fazerem deste dia o mais divertido e inesquecível para os noivos.

 

A festa funciona como um verdadeiro rito de passagem que demonstra o que está ficando para trás e a nova etapa que se inicia.Assim, os noivos não ficam estressados com os preparativos da cerimônia e podem curtir a brincadeira.

Ideias para planejar a despedida de solteiro

 

Selecionamos sete ideias para ajudar a planejar uma despedida de solteiro. Confira:

 

1. Diversão pelo fim de semana

 

Para aqueles que gostam de organizar a despedida com mais antecedência, uma boa ideia seria alugar uma casa na praia ou chácara por um final de semana.

 

2. Noite dos homens

 

Que tal organizar uma despedida só com os homens? Pode ser uma madrugada de pôquer ou boliche, um churrasco ou até mesmo um encontro com o pessoal em uma pizzaria. Esta é uma boa alternativa quando não se tem muito tempo para planejar a brincadeira.

 

3. Despedida radical

 

Se a sua turma é daquelas que adora uma aventura, uma boa dica para a despedida é aproveitar a data e fugir para o campo, com bastante natureza, fazer rafting, escalada ou até saltar de paraquedas. Um jogo de paintball com os padrinhos também pode ser uma opção divertida.

 

4. Festa surpresa

 

Caso o casal queira comemorar a despedida de solteiro juntos, uma boa alternativa para os padrinhos, madrinhas e amigos é organizar uma festa surpresa. Neste caso, a festa pode ser realizada até um ou dois dias antes da cerimônia.

 

5. Chá-Bar

 

Cada vez mais comum, o Chá-Bar é uma boa pedida para os noivos e até noivas. Considerada uma versão masculina do chá de lingerie, a festa pode ser exclusivamente entre os homens, mulheres ou mista.

 

A proposta deste tipo de despedida de solteiro é a mesma de um chá de panela tradicional, com uma única diferença. No lugar dos tradicionais presentes para casa, o casal ganha bebidas, abridores de garrafa ou até mesmo bons vinhos.

 

6. Confraternização

 

Caso o noivo ou a noiva não apreciem uma balada, opte por uma confraternização com menos pessoas, reunindo apenas amigos mais íntimos.

 

Aproveite a ocasião da despedida para relembrar fatos do tempo de faculdade ou outros que foram vividos juntos, usando sempre este momento para dar muitas risadas.

 

7. Despedida temática

 

Noivos que gostam de festas à fantasia podem gostar da ideia de uma despedida de solteiro temática.

 

Uma boa dica é organizar um Halloween fora de época, uma festa baseada em personagens de quadrinhos, de conto de fadas, entre outros temas. O interessante é buscar uma temática que sintetize o gosto dos noivos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!