Você já parou para pensar sobre os seus limites no sexo? Muitos de nós estamos sempre dispostos a ter prazer e gostamos sempre de experimentar coisas novas. Mas é difícil achar alguém que esteja disposto a absolutamente tudo na cama. Muitas vezes, determinada prática vai contra nossas crenças, nossa índole ou simplesmente não nos deixa confortáveis.
A questão é que nenhuma pessoa é igual à outra, por isso, existem limites que algumas delas partilham, enquanto outras podem achar a coisa mais natural do mundo. Se você nunca parou para pensar sobre o que você topa entre quatro paredes ou o que nunca faria, é hora de começar. Isso porque, quando a proposta acontecer, você conseguirá, com segurança, explicar o porquê aquilo vai além dos seus limites, poupando uma experiência ruim.
Veja como é possível descobrir quais são os seus limites no sexo e como isso te ajudará a ter uma vida sexual mais tranquila e prazerosa.
Definindo os limites no sexo
A melhor coisa para saber quais são os seus limites no sexo é pesquisar mais sobre o assunto. Não podemos ter uma opinião formada sobre algo ou dizer que não gostamos de algo quando não sabemos como funciona. Por exemplo, se você é uma mulher que define como um limite o sexo anal, mas não sabe como ele funciona e nunca experimentou, talvez sua opinião está baseada no desconhecido.
Com isso, é capaz de você se deparar com uma situação em que acabará cedendo por insistência de um namorado, mas, como não sabe nada sobre o assunto, acabar tendo uma experiência ruim.
Ou seja, só podemos definir nossos limites no sexo se soubermos exatamente como o sexo funciona e tudo o que é possível acontecer entre quatro paredes. A maioria das pessoas tem medo de ousar, e o que foge do convencional acaba se tornando um dos seus limites, e isso torna a sua vida sexual algo totalmente sem graça.
A melhor forma de definir os limites no sexo é experimentar. Comece com coisas simples e veja como você se sente sobre cada uma delas. Depois, procure fantasias e outras formas de sexo. Se algo parecer interessante, procure experimentar e tirar as suas próprias conclusões. O que você gostar, esteja aberta a repetir.
Sim, eu tenho limites no sexo
Se você já encontrou seus limites no sexo, mas nem sempre consegue transmitir de uma forma segura sobre o que você gosta entre quatro paredes, saiba que ser clara é a melhor forma. Quando você está com um novo parceiro e vocês estão criando uma intimidade, procure falar sobre os seus limites no sexo, principalmente quando vocês não estiveram em pleno ato.
Procure chamar o seu parceiro e diga que quer conhecer mais sobre ele, e pergunte quais são os seus limites e fale também dos seus. Quando as regras estão claras em um relacionamento, tudo fica mais fácil e prazeroso. A comunicação é a melhor forma de se entregar, mas com respeito aos limites no sexo do parceiro. Acredite, até os mais liberais tem os seus.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!