Sexualidade

Há limites na cama? Descubra qual é o seu

Por Redação Doutíssima 27/11/2014

Fala-se que, quando o assunto é sexo, não existem regras ou limites. É durante a uma relação sexual que você pode se entregar aos seus instintos e desejos mais secretos. Naquele momento, você não tem um parceiro sexual, e sim um álibi para as suas fantasias. Mas será que realmente não há limites na cama?

limites-na-cama

Os seus limites na cama começam quando você se sente desconfortável. Foto: iStock, Getty Images

Quais são os limites na cama

É difícil achar uma pessoa que tope tudo na hora de transar. E, como o sexo é feito entre duas pessoas, é preciso que os dois estejam confortáveis e a fim de realizar aquela fantasia ou fetiche. Com isso, muitas vezes um dos parceiros podem ter desejos que não são compartilhados pelo seu parceiro e, então, isso pode ser definido como um limite.

Se você muitas vezes gostaria de aprender coisas novas, ter novas experiências, mas muitas vezes tem dúvida se isso pode ultrapassar os seus limites na cama, veja algumas dicas que podem ajudar a definir que tipo de amante você é.

 

Descubra quais são seus limites na cama

Sexo sem limites

Uma pessoa que não tem limites na cama, não tem medo de experimentar e se envolver nas mais diversas fantasias. Posições sexuais, fetiches, sexo grupal, sexo anal, swing, bondade, isso tudo pode fazer parte do repertório de uma pessoa que não tem nenhum limite quando se trata de sexo. Ou seja, quase todas as pessoas possuem uma linha em que se permitem ou não.

Você pode até simpatizar com alguns tipos de sexo ou fantasia, mas na hora da ação não se sente à vontade para colocar em prática. Isso é comum para a maioria das pessoas. É difícil encontrar uma pessoa totalmente bem resolvida e que aceite tudo.

Vale experimentar

Para descobrir qual é o seu limite ou não, é preciso experimentar. Não existe outra forma de conhecer o que gostamos ou o que não gostamos na cama sem dar uma chance. Se você tem medo de sexo anal, não gosta do sexo oral, ou até mesmo tem medo de se envolver em uma fantasia sexual, saiba que isso pode mudar com o tempo.

Procure saber mais sobre o assunto, veja relatos de várias pessoas, e se depois disso você nem pensa em tentar, as coisas irão ficar mais claras para você sobre os seus limites na cama.

Confiança

Mas é claro que é possível explorar mais a sua sexualidade e não deixar de experimentar coisas novas. Para isso, você precisa ter um companheiro ou companheira em que você confie. Isso é necessário apenas por um motivo: você vai conseguir relaxar e aproveitar o momento. Se você não sabe o seu limite, é muito fácil: ele começa assim que você se sentir desconfortável com a situação.

O sexo é algo para ser prazeroso e sem remorso, por isso, se você se arrepender do que fez, talvez este seja o seu limite. Não tenha medo de dizer para o seu parceiro ou parceira que você não quer algo no sexo, e nunca tente fazer algo que você não se sinta bem. O sexo por prazer serve apenas para que você se sinta bem, e se isso não acontecer é porque já estão definidos os seus limites na cama.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!