Moda

Elegância na empresa: dicas de looks para a festa de final de ano

Por Redação Doutíssima 06/12/2014

As comemorações no mês de dezembro sempre são especiais, é o momento onde celebramos um ano que deu certo ou a esperança de que o próximo traga coisas melhores. Por isso, as festas de final de ano, como as da empresa, sempre merecem um look caprichado.

Discrição nas festas de final de ano

Mas, há uma grande diferença na escolha da roupa para a festa da empresa e as da casa da família, clube, danceteria… E isso nunca pode ser esquecido. As peças muito brilhantes, transparentes e sexys você deve guardar para outras ocasiões e usar nas festas da empresa peças bonitas, mas elegantes e profissionais.

festa-de-final-de-ano

Festa no trabalho pede discrição na hora de se vestir. Foto: iStock, Getty Images

Como se vestir nas festas de final de ano

  1. Vestidos e saias

 

Em um ambiente profissional as saias e vestidos não devem ser muito curtos, com estampas ou tecidos muito chamativos e extravagantes. O comprimento ideal é na altura do joelho ou no máximo um palmo acima dele.

 

Os modelos muito colados também devem ficar de fora dos looks para esta ocasião. Além de impróprios, modelos curtos e colados limitam os movimentos e lhe deixam desconfortável, já que ficará o tempo todo cuidando ou puxando o vestido para baixo.

 

Para a festa de final de ano da empresa, mesmo sendo um momento de descontração, como é com o pessoal do trabalho, as dicas e comprimentos das saias e vestidos são os mesmos que nos outros dias do ano.

 

Para dar uma valorizada no visual, invista em um corte diferente, uma assimetria, mas nada que seja muito “over”. As saias lápis são ótimas tanto para o trabalho como para a festa de final de ano, pois são versáteis e elegantes.

 

Vale optar por uma cor vibrante em alguma peça, nos sapatos ou nos acessórios para deixar o visual mais moderno e alegre.

 

  1. Calças e macacões

 

As calças sempre fizeram parte do universo corporativo e engana-se quem pensa que o macacão ficaria de fora. O macacão é uma peça que pode ser chique e ao mesmo tempo moderno, ideal para a festa de final de ano da empresa.

 

As limitações desta peça se dão em relação aos decotes e modelagem. Escolha peças que tenham uma manguinha, como uma blusinha ou que seja uma regata mais fechadinha, com corte na altura do ombro. Peças frente única com decotão estão fora de questão. O macacão deve ser de tecido fluído e soltinho, que não fique colado ao corpo.

 

A calça também podem ser uma opção chique para a festa de final de ano do trabalho. Escolha modelos mais elegantes, cortes de alfaiataria, modelos “flare” que é mais larguinho a partir do joelho ou a pantalona, que é toda larga. O bom e velho jeans não entra nesta lista, a menos que seja realmente algo bem descontraído e informal.

 

  1. Acessórios e make

 

Essa dupla não pode ficar de fora de nenhuma festa, mesmo que seja em um ambiente formal. Escolha os brincos, colares e anéis que combinem ou contrastem com a roupa de forma harmônica. Para os pés, o tradicional scarpin é sempre uma boa pedida. Mas escolha um modelo que seja confortável.

 

Nada das super bolsas que usa no trabalho, opte por uma carteira para carregar apenas o básico. No make, aposte em sombras cintilantes nude ou suaves, realçada por um traço de delineador ou o canto do olho esfumado em cor mais escura. Complete com muitas camadas de rímel e um batom nude ou gloss.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!