Remédios Caseiros

Confira seis remédios caseiros para ficar com as mãos macias

Por Redação Doutíssima 07/12/2014

É comum que as mulheres levem sempre um creme para as mãos na bolsa. Isso porque, para manter as mãos macias, bonitas e com aspecto jovem, é importante que elas fiquem sempre muito bem hidratadas. Como as mãos ficam expostas durante todo o dia a inúmeras agressões, como vento e água, fria ou quente, precisam de proteção e cuidados extra.

maos-macias

As mãos merecem cuidados especiais para ficarem macias. Foto: iStock, Getty Images

Já que possuem menos glândulas sebáceas do que a pele do restante do corpo, é necessário redobrar os cuidados para afastar o ressecamento e, consequentemente, as fissuras. No inverno, como a pele de todo o corpo necessita de mais cuidados, principalmente as mãos e rosto, costumamos dar mais atenção à sua hidratação. Mas isso não quer dizer que devemos deixá-las de lado no restante do ano.

 

Se você está sempre na correria do dia a dia e não lembra de usar um creme para as mãos no trabalho ou mesmo em casa, preste atenção em algumas receitas caseiras fáceis que reunimos a seguir para manter as mãos macias.

 

Dicas caseiras para mãos macias

 

– Misture uma clara de ovo com algumas gotas de limão, esfregue nas mãos e deixe agir por 15 minutos. Repita diariamente.

 

– Misture água e açúcar até formar uma pasta bem grossa. Esfregue nos dedos até deixá-los bem limpos e macios. Repita diariamente.

 

– Utilizar leite de mamão ou suco de limão deixa as mãos macias e clareia sua pele. Porém, não faça isso sempre e tome cuidado para retirar muito bem tudo, caso contrário vai ficar com manchas nas mãos.

 

– Misture na palma da mão uma colher de azeite de qualidade e uma colher de açúcar. Esfregue bem até desmanchar o açúcar e enxágue depois de cinco minutos.

 

– Já para quem tem rachaduras nas mãos deve misturar água de rosas, glicerina e suco de limão em partes iguais, aplicando diariamente a mistura.

 

É sempre importante lembrar que, assim como a pele do restante do corpo e do rosto, a das mãos necessita de cuidados diários e permanentes para se manter bonita e saudável. Portanto, para as tarefas mais pesadas do dia a dia, como lavar a louça, utilize luvas. Adotar cremes hidratantes também é imprescindível para ter mãos macias. Aplique várias vezes ao dia, dando preferência aos que possuem filtro solar.

 

Creme para ter mãos macias

 

Utilizando ingredientes simples e mantendo disciplina, é possível manter as mãos macias e hidratadas, com aspecto bonito e saudável. Veja a seguir uma receita que realmente funciona e vão ajudar você a resolver o problema de mãos ásperas.

 

Ingredientes:

 

– 100 ml de glicerina

– 100 ml de água oxigenada volume 30

– 20 comprimidos de melhoral adulto

 

Modo de Preparo:

 

* Antes de aplicar o método, consulte o seu dermatologista.

 

Amasse os comprimidos até transformá-los em um pó bem fino. Acrescente a água oxigenada e a glicerina. Misture bem até ficar homogêneo. Aplique nas mãos duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, deixando agir por alguns minutos. Esse creme amacia a pele e ajuda na cicatrização de rachaduras em geral. Se for o caso, pode aplicar nos pés também.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!