Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para prevenir a obesidade

Por Redação Doutíssima 08/12/2014

Muitas pessoas estão sempre lutando contra a balança para ter o corpo dos sonhos. Mas há também muita gente que não almeja o emagrecimento apenas por questões estéticas. Isso porque a obesidade, além de causar redução na autoestima da pessoa, tem como consequência uma série de complicações de saúde. E para perder peso, alimentação saudável e remédios naturais são fundamentais.

Obesidade

Aposte nos alimentos certos para combater a obesidade. Foto: iStock, Getty Images

Saiba mais sobre a obesidade

 

A obesidade é o acumulo excessivo de gordura no corpo, sendo determinada e diagnosticada pela medição do índice de massa corporal de uma pessoa (IMC). Geralmente, um IMC entre 18,5 e 25 é o desejável. Se o seu IMC é de 30 ou mais, você é considerado obeso.

 

Este problema é principalmente atribuído a um estilo de vida sedentário, ao hábito de comer muitos alimentos processados, ricos em gordura ou grandes porções de alimentos, e à falta de sono. Os fatores genéticos e problemas hormonais também aumento o risco de desenvolvimento da obesidade.

 

Entre os problemas de saúde aos quais um obeso está suscetível estão a diabetes tipo 2, a pressão alta, doenças cardíacas e outros. É importante a adoção de um estilo de vida mais saudável para combater este problema. Além disso, você pode usar alguns remédios naturais fáceis mas eficazes para ajudar nos seus esforços de perda de peso.

 

Melhores remédios caseiros contra obesidade

 

Erva-doce

 

A erva-doce é um ótimo remédio caseiro para a obesidade. Ela é usada há muitos anos para a redução do apetite. Por isso, se você quer perder peso, procure tomar três xicaras de chá de erva-doce todos os dias.

 

Chá verde

 

O chá verde é especial quando se trata de perda de peso. Tem que ser usado continuamente para conseguir resultados visíveis. Basta adicionar uma a três xícaras de chá verde à sua rotina diária, e você verá os resultados em apenas alguns dias. Além disso, o chá verde faz bem para a saúde como um todo.

 

Vinagre de maçã

 

Pegue uma garrafa de água e adicione uma colher de chá de vinagre de maçã. Mantenha a mistura na geladeira e tome alguns goles durante o dia. Você também pode adicionar uma colher de chá de vinagre de maçã e uma colher de chá de suco de limão para cada xícara de água. O vinagre de maçã irá impulsionar o seu metabolismo e o suco de limão faz o gosto de vinagre ficar um pouco mais suportável.

 

Hortelã

 

A hortelã tem sido usada ​por centenas de anos para promover uma digestão saudável. Esta planta relaxa os músculos do trato digestivo e estimula o fluxo natural dos sucos digestivos, ajudando assim o organismo digerir e processar alimentos de forma eficiente. Ela também acalma o estômago para melhorar a digestão. Você pode usar o chá da hortelã ou colocar algumas folhas em seu suco favorito.

 

Mel

 

Para ficar longe da obesidade, você deve começar o seu dia com mel. Misture uma colher de chá de mel e uma colher de chá de suco de limão em um copo de água morna. Beba esta água em jejum.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!