Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para limpeza dos rins

Por Redação Doutíssima 12/11/2014

A limpeza dos rins é o nome dado ao processo de desintoxicar – praticamente um sistema de filtragem de todo o corpo. Todas as toxinas do nosso organismo que estão acumuladas no rim são liberadas através deste tratamento.

Importância de manter a limpeza dos rins em dia

O trabalho secundário dos rins é a produção de diversos produtos químicos, que ajudam a manter as funções do corpo, como os níveis de produção de vitamina D, a regulação da pressão sanguínea e a produção de células vermelhas do sangue.

limpeza-dos-rins

Remédios caseiros podem ajudar a limpar o sistema urinário. Foto: iStock, Getty Images

Uma limpeza nos rins é especialmente importante para dissolver qualquer cálculo renal que possa aparecer, que podem ser de vários tamanhos e tipos. Alguns podem ser retirados facilmente, tomando bastante água, enquanto outros exigem outros tipos de remédios.

Os cálculos renais são formados quando os cristais de sal que se acumulam nas paredes renais tornar suficientemente grandes para virar algumas pedras. O sintoma mais comum das pedras nos rins é a dor na parte inferior das costas.

Veja como é possível fazer a limpeza dos rins em casa, usando métodos caseiros de desintoxicação.

Conheça os melhores remédios caseiros para limpeza dos rins

Água

Manter-se hidratado é importante para manter seus rins saudáveis. Beber muita água durante o dia ajuda a manter tudo funcionando corretamente com os seus rins.

É importante lembrar que, se você tem doença renal, não precisa de tanta água, porque os rins danificados não podem se livrar de fluido extra como deveriam. Dependendo do estágio da insuficiência renal, o seu médico poderá limitar o consumo de líquidos.

Melancia

A melancia contém uma grande quantidade de água e também tem uma função diurética, que pode fazer as pessoas produzirem mais urina, o que ajuda a eliminar mais resíduos do corpo. Esta fruta pode ser consumida em sua forma natural ou misturada, para fazer uma bebida. Também é possível fazer chá de melancia, para manter os rins saudáveis, embora não é recomendado para pessoas que têm diabetes.

Maçã

A limpeza dos rins com maçã e limão é uma fórmula simples para dissolver pedras nos rins e melhorar a função desses órgãos. A receita é simples: basta fazer um suco com três maçãs com casca e metade de um limão.

Salsa

Use a salsa todos os dias é uma ótima maneira de limpar as toxinas e também dissolver pedras nos rins. Você pode adicionar salsa em seu prato ou sucos ou, se preferir, fazer um chá de salsa.

Uva

O suco de uva também é ótimo para a saúde dos rins e para o sistema digestivo em geral. Ele também ajuda a perder peso e controlar os desejos por comida. Então, beba um copo de suco de uva fresco todos os dias.

Gengibre

Outra forma de fazer a limpeza dos rins é consumindo o gengibre. Esta raiz contém compostos antioxidantes benéficos para a função renal. Tem também propriedades de limpeza e purifica o sangue e os rins de todas as toxinas. Para se beneficiar dessas propriedades, use o gengibre em chás e sucos.