Moda

Axilas coloridas na moda. Veja se vale a pena aderir

Por Redação Doutíssima 02/02/2015

Azul, rosa, lilás, roxo ou vermelho? Se antes a moda era colorir os cabelos, agora é tingir os pelos da axila. A onda das axilas coloridas caiu no gosto, principalmente, das meninas que usam cabelos coloridos.

axilas coloridas

Colorir as axilas pode representar estilo ou ser um protesto contra o machismo. Foto: iStock, Getty Images

Esse estilo é a forma que algumas mulheres encontraram de protestar contra os padrões de beleza impostos ao gênero feminino. Até mesmo a cantora Lady Gaga resolveu protestar ao colorir suas axilas e exibi-las em um de seus shows.

Axilas coloridas são tendência?

 

Se é tendência ou não, o fato é que as axilas coloridas ganharam a internet com a hashtag #dyedpits (Axilas tingidas). Logo se espalhou nas redes sociais por meio do compartilhamentos de tutoriais e fotos.

Como as mulheres lidam com as axilas coloridas?

 

As axilas coloridas se tornaram um sucesso entre as mulheres no exterior. E, para não cair na mesmice, algumas meninas resolveram combinar a cor que utilizam nas axilas com a cor que usam nos cabelos. A própria Lady Gaga utilizou essa técnica e compartilhou a foto em uma de suas redes sociais.

A falta de depilação é muitas vezes associada à falta de higiene. Mas, essa foi a maneira que esse grupo de jovens encontrou para enfrentar o machismo e exercer a liberdade sobre o próprio corpo. Elas exibem tanto as axilas quanto as pernas não depiladas.

5 dicas para quem quer ter axilas coloridas

 

A moda é bastante simples de ser usada, desde que seguido um passo a passo. Com ele, você vai colorir as axilas de forma simples e rápida. Se você simpatizou com essa moda, veja cinco dicas para ter suas axilas coloridas.

1. Ajuste o comprimento dos fios

Você não deve depilar as axilas por um tempo até que os pelos tenham crescido o suficiente para serem tingidos.

2. Mantenha a higiene

O processo de higiene continua o mesmo: desodorantes devem ser usados em qualquer ocasião.

3. Fique atenta ao tempo de duração da cor

A coloração dura algumas semanas e, aos poucos, os pelos foram voltando à cor natural.

4. Ouse nas cores

Quanto mais incomum for a cor utilizada para tingir os pelos da axila, melhor.

5. Combine com a cor do cabelo

Para as jovens de cabelos coloridos, combinar com a cor de seus cabelos torna a técnica mais ousada.

Se você gostou dessa tendência e também quer celebrar os pelos da axila, aproveite nossas dicas inovando nas cores utilizadas e junte-se às meninas europeias!

Lembre-se que, no processo de deixar as axilas coloridas, para evitar irritações na pele, você deve ficar atenta ao tipo de tinta que vai utilizar. Escolha sempre produtos que tenham qualidade comprovada. Na dúvida, consulte seu dermatologista.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!