Moda

Roupas masculinas: saiba quais peças são indispensáveis

Por Redação Doutíssima 27/09/2015

A moda masculina atual apresenta uma extensa variedade em roupas, acessórios e calçados. Afinal, o homem contemporâneo busca qualidade e estilo em seu visual. Esse é um fato comprovado pela consultoria IEMI — Inteligência de Mercado, que apontou que o mercado de roupas masculinas cresceu 44,4% entre 2007 e 2012.

Diante da expansão do segmento de moda masculina e das novidades constantes, é natural que alguns homens encontrem dificuldades em definir quais são aquelas roupas indispensáveis no guarda-roupa. Em outras palavras: quais são peças curingas que não podem faltar no dia a dia ou para uma festa?

roupas masculinas doutíssima istock getty images homem na cadeira

Mercado de roupas masculinas cresceu 44,4% entre 2007 e 2012. Foto: iStock, Getty Images

 

Roupas masculinas: o que é indispensável?

Para saber quais são as peças das quais todo homem necessita é importante considerar uma série de quesitos. Além do estilo, o ambiente de trabalho e os locais mais frequentados pela pessoa também têm relevância sobre o guarda-roupa.

Mas, independente do cargo ocupado ou da rotina diária, há certos elementos que simplesmente precisam estar à disposição quando necessário e, portanto, devem ter espaço garantido no guarda-roupa. Veja, abaixo, alguns deles:

1. Camisa polo

Democrática, a camisa polo cria o equilíbrio exato entre uma produção elegante e arrojada. Não é nem tão social, nem tão despojada. Por isso, representa uma peça ideal para um jantar ou para um dia de trabalho comum, sem nenhuma reunião importante.

É opção, até mesmo, para a balada. Por isso, esse é um item de vestuário obrigatório para os homens. Vale a pena, inclusive, ter peças com cores diferentes: do vermelho ao azul marinho, até uma preta sóbria.

2. Calça jeans

Calças jeans com lavagem clara e escura também devem ter espaço exclusivo no guarda-roupa masculino. Especialmente porque elas surgem com um propósito semelhante ao da camisa polo: se adequar a todos os ambientes. Um jeans com cinto já deixa a produção naturalmente mais elegante.

3. Camisa social

A camisa social é outra peça versátil. Ela é ideal para o trabalho, especialmente para cargos formais. Também representa uma alternativa para um jantar mais elegante ou para um encontro. Por isso, ter pelo menos uma camisa social branca de manga longa no guarda-roupa é uma dica essencial.

4. Jaqueta de couro

Naqueles dias mais friozinhos, todo homem elegante precisa ter uma jaqueta de couro preta para complementar o visual. Ela garante uma pegada mais sofisticada na produção, tanto no dia a dia, quanto à noite.

5. Bermuda

Nos dias mais quentes, especialmente com a chegada no verão, é importante contar com uma bermuda no armário. Opte por um modelo bem tradicional, em cores neutras, que seja fácil de combinar. Assim é possível usar a peça no dia a dia, especialmente em passeios.

Acessórios masculinos valorizam o visual

Mesmo que o guarda-roupa seja o mais básico possível, sempre é possível usufruir de um bom complemento para valorizar a aparência. Por isso, ter no armário acessórios como um relógio de pulso, um cinto de couro, uma touca ou um chapéu panamá ajudam a potencializar qualquer produção.

Os homens que almejam manter um estilo bem moderno, podem se inspirar em personalidades como Brad Pitt, Johnny Depp, Jared Leto e Bruno Gagliasso para garantir um visual interessante. Através de referências, é fácil repaginar a aparência.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!