Sexualidade

Acabando com o mistério: como alcançar o ponto G

Por Redação Doutíssima 29/10/2014

Mesmo que você não tenha experimentado pessoalmente o seu poder, já deve ter ouvido falar sobre alcançar oponto G. Trata-se do estímulo de uma zona erógena localizada dentro da vagina que pode produzir sensações de prazer muito intensas.

Mas a tentativa de alcançar o ponto G também pode produzir um sentimento de frustração. Muitas mulheres, aliás, consideram o ponto G um mito, porque nunca conseguiram obter esse estímulo. E não são apenas as mulheres que são céticas – por muitos anos, a medicina também não acreditou em sua existência.

alcançar-o-ponto-G

Saber como alcançar o ponto G pode proporcionar um prazer inesquecível. Foto: iStock, Getty Images

É possível alcançar o ponto G?

A boa notícia é que algumas pesquisas demonstram que alcançar o ponto G é possível, já que ele é uma parte real da anatomia da mulher e foi recentemente documentado em exames de ressonância magnética e biópsias. Graças a estas novas pesquisas, agora sabemos que toda mulher é capaz de experimentar orgasmos poderosos.

Mas você sabe como alcançar o ponto G? Se não, leia abaixo as nossas dicas e experimente o melhor orgasmo de sua vida.

Como alcançar o ponto G

Não se sabe ao certo o tamanho exato do ponto G, mas sim que ele pode variar de um quarto de polegada a alguns centímetros ao longo da parede superior da vagina e cerca de um centímetro ou dois após a abertura da vagina. Logo abaixo dele, existe um tecido muito sensível que, quando é tocado da maneira certa, desencadeia um intenso estímulo sexual.

O ponto G também é conhecido como a próstata feminina, porque seu tecido envolve uma área que produz substâncias químicas semelhantes às liberadas pela próstata masculina. Outra semelhança entre a próstata masculina e o ponto G é que, quando ele é estimulado, algumas mulheres dizem que sentem uma umidade diferente de outros tipos de estímulos. Algumas delas inclusive ejaculam um líquido transparente e inodoro durante o orgasmo.

De qualquer maneira, para alcançar o ponto G, primeiro deite-se e relaxe. Comece abrindo as pernas e dobrando os joelhos, para que a sua vagina fique bem aberta e acessível. Com a palma da mão voltada para cima, coloque dois dedos para dentro da vagina, pressionando esses dedos contra o centro da parede vaginal superior.

Você deve procurar uma área esponjosa e enrugada, como o céu da boca. Se, depois de alguns minutos, você ainda não encontrou, pense em algo estimulante. Quando você está excitada, o seu ponto G enche de fluido, tornando-se inchado e, consequentemente, maior.

Quando você alcançar o ponto G, talvez terá uma estranha necessidade de urinar. Uma vez que ele se localiza perto da uretra, ao tocá-lo, muitas vezes é desencadeada uma sensação semelhante à necessidade de ir ao banheiro. Mas não se preocupe, é alarme falso.

Depois de alguns segundos, o impulso pode passar, e você provavelmente vai experimentar uma sensação de aquecimento do corpo, o que se torna mais intenso se você tocar e acariciar a área. Naturalmente, não se surpreenda se você chegar cada vez mais perto do orgasmo. Por isso, aproveite. Depois de adquirir a prática, você pode ensinar seu parceiro onde fica o ponto G, para que as sensações fiquem ainda mais intensas.