Amor e Sexo

Confira 6 dicas para comemorar os 10 anos de casamento

Por Redação Doutíssima 31/12/2014

Em tempos em que os relacionamentos se tornaram tão descartáveis, cada dia de um casamento deve ser comemorado com alegria. Chegar a marca de 10 anos de casamento, então, merece uma celebração ainda mais especial. As maneiras de comemorar vão depender muito dos cônjuges e suas preferências, mas sugestões são sempre bem-vindas, não? Confira, abaixo, algumas dicas para surpreender o companheiro e tornar as bodas inesquecíveis.

10-anos-de-casamento

Comemorar bodas de um casamento significa relembrar os bons momentos. Foto: iStock, Getty Images

Como comemorar 10 anos de casamento

1. Relembrar

Uma linda maneira de comemorar seus 10 anos de casamento é relembrar aqueles momentos marcantes que os levaram até ali. Separe um tempo e faça essa comemoração somente entre o casal. Voltem ao local do primeiro beijo ou onde se conheceram. Tenham um jantar romântico naquele restaurante onde vocês ficaram noivos. A ideia, aqui, é reviver algo que tenha marcado a história de vocês.

2. Viagem

Deixem as crianças com alguém de confiança e tirem um final de semana só para vocês, para celebrar as bodas de casamento. Vale ir em um lugar cheio de recordações ou partir para um destino novo, para criar memórias futuras. Se tiverem mais do que um final de semana livre, vocês ainda podem optar por um cruzeiro ou uma viagem para o exterior.

3. Jantar em família

Nada melhor do que comemorar seus 10 anos de casamento com aqueles que estiveram presentes e fizeram seus momentos especiais também. Preparem um jantar para a família e amigos mais próximos.

Façam uma decoração especial e caprichem no cardápio, seja ele feito em casa ou encomendado. Aproveitem essa oportunidade para contar histórias importantes do casal. Deixem que os convidados também relembrem momentos especiais que viveram com vocês.

4. Ensaio fotográfico

Para não deixar seus 10 anos de casamento passarem em branco, porque não fazer um ensaio fotográfico profissional? Uma boa dica é usar como cenário lugares que tenham um significado especial para vocês. Também dá para fazer disso uma tradição, e fazer fotografias idênticas em todas as bodas, dando ênfase em como o tempo só fortaleceu o amor. Depois coloque as fotos do ensaio espalhadas pela casa.

5. Sacrifique-se

É bem provável que, para estarem juntos por tanto tempo, vocês puseram suas vontades de lado muitas vezes, para fazer a alegria do amado. Separe essa data especial para provar sua dedicação mais uma vez, fazendo algo que você não gosta muito, mas que dá muito prazer ao companheiro. Mas faço isso de bom grado, ou seu ato não terá validade.

6. Renove os votos

Quer maneira melhor para comemorar seus 10 anos de casamento do que reafirmar sua vontade de ficar muito mais tempo com a pessoa amada? Renovar os votos é uma das formas mais românticas de expor o contentamento do casal com a relação e pode ser feita da maneira que eles quiserem.

Vocês podem ir para longe e casarem escondidos, ou convidar todos os entes queridos para estarem juntos; reviver o primeiro casamento ou fazer aquele dos sonhos. O importante é pontuar o amor do casal.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!