Amor e Sexo

Veja em 8 dicas como ser cavalheiro

Por Redação Doutíssima 26/02/2015

Falta de cavalheirismo ainda é uma reclamação de muitas mulheres em relação aos homens. Pode ser que parte disso, seja culpa das próprias mulheres e sua luta frenética pela igualdade dos sexos. Com isso, algumas atitudes típicas dos cavalheiros foram se perdendo e eles mesmos não se preocupam em saber como ser cavalheiro.

É importante ter em mente que ser cavalheiro não é tratar a dama como uma criatura extremamente frágil e desprotegida, mas valorizar aquela que está ao seu lado. Por conta disso, listamos 8 atitudes que você, homem interessado em aprender como ser cavalheiro, poderá ler, aplicar e se beneficiar.

como ser cavalheiro

Aprendendo como ser cavalheiro

1.Caminhando na calçada ao lado dela, o homem que sabe como ser cavalheiro se coloca para o lado da rua. Neste caso, a mulher fica protegida do tráfego, e, eventualmente, em dias de chuva, de alguma poça d’água atingida por uma roda de carro.

2.Numa escada rolante, por exemplo, quando o sentido é de subida, aquele que sabe como ser cavalheiro, ainda no sentido de proteção, dá passagem à moça, que vai na frente. Quando a escada está descendo, o cavalheiro vai na frente e ela atrás. Isso tudo porque, se ela se desequilibrar, terá, nos dois sentidos, a proteção do homem.

3.Não sabe como ser cavalheiro em um restaurante? É simples. Sempre ela senta primeiro. Também é elegante puxar a cadeira para uma moça se sentar, isso em qualquer ambiente. Normalmente em um restaurante quem faz este trabalho é o maitre ou o garçom.

4.Abra a porta do carro. Este ritual é muito eficiente no primeiro encontro. Entretanto, pode ser cobrado depois, se acabar sendo esquecido mais adiante. O correto é esperar a moça do lado de fora do carro. Quando ela chegar você abre a porta, espera que ela se acomode, fecha, contorna o carro por trás e só então entra.

5.Outra boa regra de como ser cavalheiro é segurar a porta para ela. Esta é uma atitude que quase todas as mulheres acham o máximo. Esta é uma regra, entretanto, que deve ser praticada com todas as mulheres, não só com as que você conhece. Demonstra respeito e educação.

6.Se você saiu com a moça e ela, para ficar mais bonita, resolveu ficar com os ombros de fora, e, de repente o tempo mudar, seja cavalheiro e ofereça seu casaco. Ainda que ela recuse, insista na oferta se perceber que ela está desconfortável por causa do clima. Para um cavalheiro vale a regra: você é homem e pode sentir frio, ela não.

7.Outra regra que deve ser aplicada para qualquer mulher, independente de ser conhecida ou não, é a regra da oferta do lugar. Uma atitude como esta mostra que você está colocando o bem-estar dela em primeiro lugar.


8.O bom cavalheiro também segura o guarda-chuva se estiver chovendo. Além de ser elegante, é uma oportunidade de andar agarrado um ao outro. Entretanto, se o guarda-chuva for pequeno demais para os dois, você deve se molhar mais.



Por fim, vale lembrar que um verdadeiro cavalheiro é respeitoso com todas as pessoas à sua volta. Também tem cuidado com a aparência, é educado com quem merece e gentil com as mulheres. Maturidade e cortesia são qualidades fundamentais para quem quer ser um cavalheiro de verdade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!