Amor e Sexo

Por que namorar um homem mais novo?

Por Redação Doutíssima 26/02/2015

Os relacionamentos entre mulheres maduras com homens mais novos saiu das telinhas e invadiu a vida real. As mulheres, cansadas de ver quarentões com garotas nas casas dos 20, desencantaram e resolveram se render a paixão pelos mais jovens e escolhem um homem mais novo.

Algumas assumem suas relações sem pudor, mas outras ainda tendem a se importar com os comentários maldosos das pessoas. Mas, afinal, por que namorar um homem mais novo? Descubra os prós e contras dessa empreitada e faça aquilo que te faz feliz.

homem mais novo

A jovialidade do parceiro e a energia na cama são ótimos motivos. Foto: iStock, Getty Images

Vantagens de estar com homem mais novo

1. Sem drama

Uma das vantagens de se namorar um homem mais novo é a bagagem emocional, ou a falta. Enquanto homens mais maduros já passaram por muitas coisas na vida, a ponto de se tornarem até mesmo amargos, os jovens têm toda a boa vontade.

Não possuem um histórico de decepções com as mulheres e se jogam com tudo na relação. Aproveite essa novidade masculina para se livrar de todos aqueles sentimentos que te fizeram mal nas relações passadas. Namorado novo, tudo novo, não esqueça.

2. Sem compromisso

Um dos lados negativos de namorar um homem mais novo é a diferença no nível de comprometimento. Dificilmente um jovem está procurando uma mulher para casar, comprar casa, ter filhos e tudo o mais. Se esse for seu objetivo a curto prazo, talvez não seja uma boa ideia investir na relação.

Mas se seus planos de laços duradouros são para um futuro mais distante, não recue. Aproveite essa jovialidade dele para se divertir e aproveitar a vida e, nesse meio tempo, vocês podem ir planejando o futuro.

3. Prazer

Ficar subindo pelas paredes porque seu parceiro está cansado ou não comparece, nunca mais! Enquanto a mulher está no seu auge sexual aos 30, o homem já está desacelerando nesse aspecto.

Já para um homem mais jovem, não tem tempo ruim e o tesão está ligado o dia todo. A vida sexual de vocês será muito satisfatória, pois unirão toda a energia do gato com sua experiência e conhecimento.

4. Energia

Embora a energia do homem mais novo tenha muitas vantagens, ela pode cansar. Para seu jovem namorado dormir é apenas um detalhe, já que ele ainda está na fase em que trabalho, faculdade e festas combinam perfeitamente.

O jeito é você arranjar energia extra para acompanhá-lo na programação ou ir acostumando o parceiro a um estilo de vida mais calmo.

5. Renovação

Na companhia de seu jovem parceiro, você terá a oportunidade de ficar por dentro de tudo o que está em alta. Saberá quais são os melhores restaurantes, lojas, qual a música e/ou banda do momento. Também poderá ampliar seu círculo de amigos, conhecendo pessoas com pontos de vista e ideias que só a juventude torna possível.

6. Preconceito


O preconceito é uma realidade da qual não se pode fugir. Por isso, namorar um homem mais novo pode causar olhares estranhos e falatórios maldosos. É preciso que vocês estejam cientes disso para não saírem machucados da relação. Até alguns amigos e parentes podem se mostrar contra. A solução é enfrentar a barra junto com o parceiro.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!