Zen

Veja como usar velas decorativas para relaxar

Por Redação Doutíssima 15/01/2015

As velas decorativas, além de deixarem o ambiente mais aconchegante e agradável, também ajudam a relaxar. Você pode usá-las no quarto, na sala, no banheiro ou mesmo no seu ambiente de trabalho. Elas também deixam qualquer ambiente lindo e gracioso, isso porque as velas remetem ao romantismo, a delicadeza.

velas decorativas

Elas podem levantar o astral de um ambiente e remeter a sensações maravilhosas. Foto: iStock

 

Velas decorativas e relaxantes

 

 

Se você quer viver momentos de completo relaxamento depois de um dia estressante, faça um uso a mais das velas decorativas. Sabe aquelas que estão em volta da banheira? Acenda-as, desligue a luz, encha a banheira com água bem morninha e relaxe.

Você também pode colocar uma música de fundo, bem baixinha. Esqueça os pensamentos negativos e projete na mente só energias positivas e coisas boas. É revigorante!

Velas aromatizadas são ótimas para relaxar

 

As velas decorativas e aromatizadas, como as florais, por exemplo, são ótimas para quem buscar deixar o ambiente mais confortável. As velas com essência de ervas, como as de camomila, capim-limão ou erva doce, por exemplo, são excelentes para despertar aquela sensação de relaxamento.

O cheirinho que essas velas liberam é maravilhoso! As velas com aromas de frutas são mais doces, e, portanto, mais enjoativos. Elas também são ótimas para criar um ambiente mais relaxado, mas é preciso cautela para não causar uma sensação estressante no lugar de terapêutica.

Velas são perfeitas para o banheiro

 

O banheiro é o local ideal para usar e abusar das velas decorativas. Você pode colocar na bancada onde fica a pia, em volta da banheira, na janela ou mesmo em algum outro móvel que esteja compondo a decoração do ambiente.

Invista em velas de cores e formatos diferentes. Faça a combinação considerando a tonalidade dos acessórios do banheiro. Você pode colocar as velas decorativas dentro de potinhos de vidro com água, elas ficam um charme só!

Significado das cores das velas decorativas

 

 

Amarela

Ótima para ser usada em ambientes de circulação, como corredores e livings, pois ativa a comunicação, a alegria e o otimismo. Use e abuse de velas amarelas durante um jantar com os amigos ou em família.

Violeta

Ótima para ser usada em momentos íntimos com o parceiro ou numa sessão terapêutica sozinha em casa. Essa cor ativa o lado espiritual, propicia mudanças e favorece a criatividade.

Laranja 

É ótima para quem busca dar um up na vida. A cor laranja traz alegria, autoconfiança, entusiasmo e também estimula a libido. Se você anda um pouco depressiva e cansada, acenda várias velas laranja pelo casal, seu humor via mudar rapidinho!

Dourado 

Remete ao sucesso! As velas douradas são ótimas para serem usadas no ambiente de trabalho, no espaço de criação em casa ou ainda na porta de entrada, pois proporciona circulação de energia.

Azul

Velas de cor azul transmitem paz e serenidade. É ótima para serem acesas em ambientes que precisam ser purificados e terem as energias trocadas. O azul também estimula o crescimento pessoal e proporciona o autocontrole.

Branco

Velas brancas são ótimas para serem usadas no banheiro e na cozinha. Elas remetem à limpeza e higiene. O branco também estimula a criatividade.