Receitas

Veja duas receitas de sopa para emagrecer

Por Redação Doutíssima 15/01/2015

Está pensando em fazer uma dieta, mas está odiando a parte de incluir verduras e legumes no cardápio? Para quem não consegue, ou não suporta, comer esses produtos sopa para emagrecer pode ser a solução.

 

sopa para emagrecer

São ótimas opções para quem quer perder peso. Foto: iStock, Getty Images

Bem triturados e misturados com outros temperos, o gosto das comidas super verdes nem vão ser notados. Além disso, o produto é rico em água o que não vai deixar você ficar desidratada.

Vantagens e desvantagens da sopa para emagrecer

 

Sopa para emagrecer proporciona resultados mais rápidos do que outras dietas. Com disciplina e dedicação, você poderá perder até oito quilos em um mês. Contudo, como qualquer outra mudança de hábito alimentar, é preciso ficar atento, pois esse cardápio poderá causar desvantagens.

Começando pelas vantagens, esses produtos são de fácil digestão o que evita que a gordura fique por muito tempo em seu organismo. Elas podem substituir o jantar sem causar insônia, ao contrário, chegam a proporcionar maior conforto na hora de dormir.

Por conter ingredientes diferentes, a sopa para emagrecer é composta por vários nutrientes, proteínas, vitaminas e minerais que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Sendo assim, ela se torna um ótimo oxidante, antibacteriano e fortalecedor da imunidade.

Além disso, por ser líquida, ela gera a sensação de saciedade mais rapidamente, e você comerá menos. Essa dieta pode fazer com que você passe a gostar, ou se acostumar, com a ingestão de verduras e legumes, e por consequencia, fazer dietas mais elaboradas no futuro.

Entretanto, consumir apenas a sopa para emagrecer causa fraqueza e tontura em algumas pessoas, principalmente após o terceiro dia. Diminuição da concentração e mau humor também estão entre as desvantagens dessa dieta.

Por conta disso, é importante ter o acompanhamento de um nutricionista, e não manter o consumo exclusivamente por mais de sete dias.

Receitas de sopa para emagrecer

 

Confira duas receitas de sopas para emagrecer que farão da sua dieta algo mais prazeroso.

  1. Sopa de legumes

Ingredientes

– 4 batatas

– 2 cenouras

– 2 chuchus

– 2 abobrinhas

– 1 cebola média

– 2 dentes de alho

– 1 litro de água

– sal e azeite a gosto.

Modo de Preparo:

O primeiro passo é lavar bem todos os legumes e picá-los. Após, os cozinhe com sal, cebola e alho. Depois de cozidos, triture-os no liquidificador misturando o azeite. Reponha os legumes na panela e ferva com a água.

  1. Sopa de abóbora

Ingredientes

– 4 colheres (de sopa) de azeite

– 1 cebola

– 1 dente de alho

– 1 quilo de abóbora japonesa

– 1 litro e meio de água

– 2 colheres (de chá) de sal

– 1 colher (de chá) de tomilho fresco

– 250 gramas de queijo branco.

Modo de Preparo:

Refogue a cebola e o alho no azeite. Quando dourar acrescente a abóbora e misture. Deixe cozinhando por cerca de meia hora, ou até que a abóbora esteja mole. Depois, bata a mistura no liquidificador e leve posteriormente ao fogo com a água até ferver.

Em outra panela frite o tomilho e o despeje dentro da sopa. Misture tudo por alguns segundos. Desligue o fogo e coloque o queijo picado em cubos.