Maquiagem

Quer acertar na maquiagem para formatura? Conheça as nossas dicas

Por Redação Doutíssima 13/06/2014

As mulheres se preocupam muito na hora de fazer uma maquiagem mais detalhada e sofisticada para irem a um evento formal. A festa de formatura, por exemplo, implica em uma cerimônia inesquecível, e a maquiagem para formatura deve usada de forma coerente com o momento.

Dicas de maquiagem para formatura

Estar linda e se sentindo bem com uma maquiagem para formatura é o segredo de um momento que ficará guardado para sempre em sua memória. Por isto, a maquiagem para formatura deve ser feitas de maneira perfeita e que seja capaz de criar até mesmo um novo rosto em você, com qualidades e referências visuais quase perfeitas. Vamos dar algumas dicas para você ficar linda e arrasar.

Maquiagem para formatura perfeita para a festa deve ser feita de maneira sutil. Foto: Shutterstock

Maquiagem para formatura perfeita para a festa deve ser feita de maneira sutil. Foto: Shutterstock

Uma boa maquiagem para formatura é uma maquiagem leve e jovial. O olho delineado com lápis azul deixa o visual mais ousado e jovem. Esse tipo de maquiagem é indicado para formandas mais novas, porque é uma combinação de lápis e batom colorido, mas não muito forte, o que fica mais alegre. Lembrando que você não precisa, necessariamente, fazer uma maquiagem da mesma cor do vestido, mas pode dar um toque de vida no visual e o deixar mais harmonioso, com tons parecidos.

Outra maquiagem para formatura muito recomendada para as jovens formandas é a pele leve, bem feita e os olhos bem marcados com sombra terrosa-avermelhada. Apesar de não ser uma maquiagem muito noturna, o resultado é maravilhoso e destaca a área dos olhos. Por isso, os lábios podem ser mais leves, com apenas um gloss.

Para uma formatura mais clássica e elegante o ideal é o uso de sombras terrosas, pois elas esfumam o olho sem deixar a maquiagem muito pesada. O tom de glitter dourado na linha dos cílios inferiores dá mais glamour e tira a maquiagem da mesmice. O blush deve ser mais marrom, deixando a pele mais bronzeada. Junto com esta maquiagem você pode combinar um batom cor nude.

Maquiagem para formatura romântica

Uma maquiagem para formatura romântica e retrô combina com delineador de lábios e batom vermelho, eles são sempre uma boa opção. O resultado é uma maquiagem leve, romântica e super feminina. A sombra pode ser cor champagne para iluminar a linha dos cílios inferiores e dar mais destaque aos olhos. O tom vermelho é bem atual, puxado levemente para o coral, com fundo alaranjado.

Agora, se você gosta de se sentir sexy e glamorosa, deve apostar em uma maquiagem combinando os olhos bem marcados, com toque metalizado e com longos cílios. O batom deve ser vermelho com brilho molhado, deixando o visual muito sexy e elegante. Para não errar, use essa maquiagem com vestidos de cores neutras, como o azul marinho e o preto.

A maquiagem para formatura ideal e perfeita para a festa deve ser feita de maneira sutil, mas ao mesmo tempo mostrando quem você é, ou seja, não deixe de dar suas opiniões para o maquiador.

Vale lembrar que todas as maquiagens usadas devem estar no prazo de validade. Maquiagens com o prazo de validade vencido podem causar desconfortos e resultar em doenças dermatológicas. Caso isso aconteça, procure um dermatologista.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Diabetes e doces: Comer menos doces para uma vida mais saudável

Inibidores da SGLT2: saiba como funcionam os novos tratamentos para o diabetes mellitus

Diabetes tipo 2 pode ser revertida com tratamento na fase pré-clínica

Conheça a farinha de banana verde: emagrece e reduz risco de diabetes

Diabetes: conheça os tipos de insulina para baixar a glicose

Tudo o que você queria saber sobre Diabetes Gestacional

Café reduz o risco de diabetes tipo 2