Amor e Sexo

Leitura hot: apimente sua vida sexual com textos eróticos

Por Redação Doutíssima 17/02/2015

Desde 2012, quando foi lançado o livro 50 tons de Cinza, pela escritora britânica Erika Leonard James, ou simplesmente E.L. James, nunca se falou tanto na tal leitura hot, ou leitura erótica, como muitos preferem chamar.

 

leitura hot

Inspiração para suas noites quentes, os livros eróticos liberam fantasias. Foto: iStock, Getty Images

De uma hora para outra, milhares de mulheres, em todos os lugares do mundo, acordaram para um tipo de sexualidade até então restrita a alguns contos mais picantes. A trilogia da autora britânica revolucionaram relacionamentos e atitudes sexuais femininas.

Mas como, e por que, as palavras exercem um poder tão grande na vida sexual da mulher, ao contrário do que filmes, programas de TV e revistas? É simples, e nós vamos explicar isso agora.

O papel da leitura hot

 

Um estudo divulgado em 2010 pela revista americana Psychology Today, concluiu que, ao investir na leitura hot, em contos repletos de erotismo, com histórias picantes daquelas que estimulam a imaginação, a mulher vai se soltar e sentir muito mais prazer. Na pesquisa, especialistas analisaram a relação entre fantasias e experiências sexuais.

Depois disso, concluíram que as pessoas que usam intensamente a imaginação e põem desejos em prática se divertem infinitamente mais na cama, se masturbam mais, têm maior número de relações sexuais e de situações eróticas diferentes. 

Por outro lado, a leitura hot vai ajudar na descoberta do que lhe deixa mais excitada. É um bom começo para as mulheres que querem descobrir quais são seus pontos de prazer e não conseguem com um parceiro do lado, seja por vergonha, seja por conservadorismo.

Sozinha em seu quarto com um bom livro com histórias eróticas, você, com certeza, será levada a descobrir estes pontos, que depois podem ser apresentados ao parceiro para a alegria e realização do casal. Experimente colocar em prática aos poucos essas fantasias, até que se tornem realidade no seu dia-a-dia.

E porque a leitura hot tem um efeito mais intenso entre as mulheres? É simples, da mesma forma que os homens são ligados visualmente durante o sexo, as mulheres, ao contrário, estão ligadas mentalmente.

Assim, para que você fique excitada por inteiro, precisa também envolver o seu cérebro por inteiro em histórias picantes, sensuais, eróticas, ao invés de apenas assisti-las, como em um filme, por exemplo.

Melhore a comunicação com leitura hot

 

Além do mais, a leitura hot é uma ótima maneira de sair da rotina no relacionamento. Ela pode melhorar a comunicação entre o casal na cama. Quando usada como técnica depara apimentar a relação, a mulher pode usar o livro como um ponto de partida para falar sobre as próprias fantasias ou ainda sobre o que gosta na cama.

Outra estratégia interessante é usar o texto como forma de dizer coisas picantes para o seu parceiro entre quatro paredes, lendo em voz alta trechos do livro, aumentando a excitação e desejo. E se você não se sente à vontade narrando o que lembra do livro, abra-o e leia algumas páginas ( estrategicamente marcadas), e sinta a reação do seu parceiro.

Esta leitura ainda vai permitir a você uma visão de como os personagens interagem na trama e isso vai permitir uma avaliação de seu próprio relacionamento. A leitura erótica pode, portanto, inspirar você a prestar mais atenção no seu parceiro. A consequência vai ser uma evolução tanto na relação dos dois como casal, como na relação como amantes.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!