Amor e Sexo

Pontos de prazer: como mostrar o roteiro do seu corpo a ele

Por Redação Doutíssima 17/02/2015

A vida sexual pode ser uma eterna caixa de surpresas. E isso não é ruim, pois sempre haverá descobertas e, com elas, a satisfação. Muitas vezes, o êxtase chega com estas descobertas que podem estar relacionadas a pontos de prazer que você sequer desconfiava existir. Pode ser por meio da habilidade do parceiro ou mesmo da sua curiosidade acerca do próprio corpo.

 

pontos de prazer

O corpo pode esconder áreas que você ainda desconhece quando se trata de prazer. Foto: iStock, Getty Images

Por outro lado, há quem não abra o jogo com o parceiro por medo de parecer que a performance do outro não lhe agrada. Então ficam torcendo pelo fim da transa, simulam orgasmos e costumam ter mais enxaquecas do que o normal.

Mas o sexo é sinônimo de cumplicidade, e não existe cumplicidade sem o prazer mútuo. E qual é o segredo? É simples, e básico: você precisa mostrar os seus pontos de prazer a ele.

O mapa dos pontos de prazer

 

Para começo de conversa, sentir prazer no sexo envolve uma série de questões, tais como: você não deve ter tabus ou preconceitos; você deve se sentir à vontade com seu corpo do jeito que ele é; você precisa sentir o seu corpo e conhecer seus pontos de prazer; e por fim, se não consegue falar para ele quais são, monitore e leve sutilmente seu parceiro até estes pontos.

Tem muita gente também que, por preconceito, pela educação que teve, por valores, ou por timidez, acaba não conversando com o parceiro sobre seus pontos de prazer porque simplesmente não sabe quais são. O que fazer? É simples, apresente-se a você mesmo, dispa-se dos conceitos e preconceitos, se toque.

Sem conhecer o próprio corpo, fica difícil esperar que outra pessoa o faça. Ler mais sobre sexualidade e se inspirar em contos eróticos ou filmes do gênero também pode ajudar. Existe ainda uma outra forma de descobrir seus pontos de prazer: investindo nas preliminares.

Este é um momento que pode ser essencial para manter o desejo e prazer da mulher. Ter uma relação com uma boa lubrificação também ajuda na hora de sentir prazer. Pular esta etapa pode ser sentenciar a mulher a uma relação desagradável e dolorosa.

As mãos dele nos pontos de prazer

 

Uma boa dica para mostrar a ele onde e como você sente prazer é levando as mãos dele a estes pontos, de maneira sutil. Além disso, tome a iniciativa. Se você gosta de sexo oral, por exemplo, pratique nele. Em geral ele vai retribuir.  

De qualquer forma, tente começar a resolver esta questão tendo uma boa conversa, sugerindo jogos eróticos, convidando para assistir a um filme pornô. Muitos homens também não ajudam.

Ficam submersos em seu egoísmo e machismo e se esquecem de que uma mulher excitada, além de sentir muito mais prazer, pode, só pelo fato de estar excitada, dar também mais prazer ao homem.

Estes, devem ser substituídos por cavalheiros das quatro paredes. Não pense que este que está com você e com o qual você nunca teve um orgasmo sequer é o único homem no mundo. Não, as ruas estão repletas de Don Juan’s. Encontre o seu e seja feliz.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!