Moda

Veja dicas de estilo das parisienses para se manter na moda com elegância

Por Redação Doutíssima 23/02/2015

A elegância da mulher parisiense é algo que foge um pouco do luxo de outros países. As principais dicas de estilo destas mulheres são a autenticidade e o bem-estar. O melhor é que elas não gastam fortunas para fazer isso.

 

dicas de estilo

As parisienses são elegantes com simplicidade na escolha das peças de roupa . Foto: iStock, Getty Images

 

Criatividade é a principal característica dos looks das parisienses. Elas fazem a própria moda sem se preocupar muito em seguir as tendências da passarela ou as dicas de estilo de profissionais da moda ou atrizes de Hollywood.

 

Dicas de estilo das parisienses elegantes

 

As parisienses saem na frente quando o assunto é dicas de estilo, isto porque se elas usarem um vestido verde com sapatos laranja, provavelmente serão imitadas por mulheres de todo o mundo. Mas se você é mais discreta, há outras maneiras de adotar a moda parisiense, confira:

1. Conjuntos

Evite conjuntos prontos e extremamente combinantes. Compre peças separadas que possam ser usadas com outras que você já tenha, isso vai poupar seu dinheiro e espaço no guarda-roupa.

2. Economia

 

Economia é a lei de muitas parisienses. Ao contrário das mulheres elegantes de outras partes do mundo, a elegância das mulheres parisienses é construída com peças de marcas variadas, desde as mais caras até as bem populares.

3. Peças legais

No Brasil, talvez elas seriam conhecidas por ‘pechinchar’, porém, na França, as mulheres adoram procurar marcas e grifes novas e descoladas para integrar seu armário.

4. Exageros

Nada de exageros, a ideia central é ser elegante sem se tornar uma perua assumida. Não exagere nos detalhes e compre roupas com cores mais neutras.

5. Básico

Entre as principais dicas de estilo das parisienses está o investimento em peças básicas, que possam ser aproveitadas em diversas ocasiões, e o uso de acessórios poderosos (não extravagantes) que deem um ‘up’ no seu look.

6. Moda

Elas não ficam reféns do modismo, antes de comprar qualquer peça de roupa é preciso avaliar se ela será tendência por bastante tempo e se você vai usá-la em mais de uma ocasião. Isto é ótimo para não acumular peças inúteis em seu guarda-roupas.

 

Dicas de estilo: peças básicas de uma parisiense

 

O segredo da elegância parisiense é a qualidade ao invés da quantidade (e do preço também). Para incrementar ainda mais seu roupeiro anote como dicas de estilo as peças que não podem faltar no look de qualquer mulher parisiense.

São elas: a calça jeans, a jaqueta de couro, o blazer, o suéter, o vestido preto e camisetas básicas. O blazer, aliás, é o grande truque da elegância feminina em Paris, mesmo sendo uma peça inicialmente masculina.

Para dar um toque de feminilidade, opte por cortes que deixem sua cintura marcada e realcem seu corpo. Forros com estampas são uma boa pedida para os dias mais quentes, pois você poderá dobrar as mangas.

Usar o blazer com calças jeans e tênis All Star é comum entre as parisienses, bem como apostar nos lenços de pescoço. Não se esqueça de comprar modelos em que os ombros fiquem no tamanho certo e, de preferência, cores mais neutras como o preto, cinza, bege ou marinho.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!