Manter o alto astral em tempos de responsabilidades cada vez mais desgastantes é quase um milagre. As pessoas estão sérias, concentradas e fechadas. Isso pesa, deixa um rastro de mau humor que incide diretamente na saúde de cada um e indiretamente no convívio social.
Neste contexto de mau humor, quem tem alto astral é rei. E acredite – você que vive carrancudo e de cara fechada -, existe receita, é possível mudar este cenário, melhorar a saúde, mudar as atitudes e deixar a vida bem mais leve.
Como manter o alto astral com a alimentação
A alimentação também influencia, embora não pareça, no nosso humor.
1. Coma espinafre
O espinafre é rico em potássio, magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B. Este vegetal age contra a depressão e diminui a ansiedade.
2. Café da manhã caprichado
Esta é outra receita para manter o alto astral, que por sua vez vai melhorar o humor, a saúde e todo o resto; Para começar, ninguém pode ficar feliz com fome. Entre as dicas para o café, adicione aveia (cereal que libera a serotonina, relacionada ao bem-estar) à sua fruta favorita para ter um dia nota 10.
3. Apimente sua vida
Sim, na alimentação. A sensação de ardência na língua, provocada pela pimenta, indica que as terminações nervosas foram estimuladas por capsaicina. Este processo faz o cérebro produzir mais endorfinas – responsáveis pela sensação de euforia. Prefira a pimenta vermelha, malagueta e pimenta de cheiro para melhorar o humor.
Como manter o astral no dia a dia
Com a rotina agitada, é comum esquecer que pequenos detalhes podem melhorar muito o alto astral.
1. Diversão é fundamental
Pessoas alegres têm boa energia, e isso contagia. Da mesma forma, acontece o contrário, por isso é importante fugir de pessoas negativas. Especialistas garantem que estas pessoas vão puxando quem está ao redor para o fundo, tal como alguém que está se afogando.
2. Tire um tempo para meditar
Prestar atenção em si mesma pode ser a melhor terapia para provocar o alto astral. Terapeutas orientam que ao meditar, sempre se olhe para o alto, o que aciona o sistema do bom humor e da calma.
3. Sexo é bom para o alto astral
É isso mesmo, quanto mais sexo, mais hormônios (como endorfina, dopamina, estrógeno e testosterona, que ajudam a relaxar) serão liberados para a corrente sanguínea. Além disso, o contato íntimo com o parceiro ou parceira melhora o bom humor e autoestima.
4. Gargalhe
Não importa se você está sozinha ou acompanhada, rir bem alto colabora para liberar as endorfinas, importantes substâncias que aumentam a sensação de prazer e satisfação.
5. Exercícios físicos
Pelo menos 30 minutos por dia, cinco vezes por semana, e você já vai estar sorrindo mais. O exercício físico libera endorfina no organismo, o que gera prazer e sensação de que valeu a pena o esforço. Para superpotencializar o efeito, prefira exercícios ao ar livre.
6.Exercite a respiração
Vai rolar estresse? Então respire profundamente durante cinco segundos. Esse movimento relaxa o corpo, acalma a mente e barra a onda de mau humor.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!