Receitas

Chás para engravidar: conheça receitas que podem ajudar no processo

Por Redação Doutíssima 02/03/2015

A gravidez ocorre por um processo químico e natural do corpo, sendo que os hormônios, como os esteroides, são os principais responsáveis pela fertilidade do ser humano. O que poucos sabem é que existem plantas que ajudam a estimular a produção destes hormônios,  que são conhecidos como os chás para engravidar.

chas para engravidar

Alguns chás podem auxiliar na produção de hormônios para que ocorra a gravidez. Foto: iStock, Getty Images

Se consumidos adequadamente, muitos alimentos e plantas auxiliam na produção de hormônios que, além de aumentarem a fertilidade, também ajudam no processo de fecundação, na manutenção das primeiras semanas de gravidez, no fortalecimento do útero e no ganho de apetite sexual.

 

Chás para engravidar à base de urtiga

 

Pesquisas e estudos já realizados por especialistas comprovam que a urtiga é um dos ingredientes que funcionam nos chás para engravidar. Isso porque a planta é rica em substâncias que tonificam e limpam o útero, tornando-o um ambiente mais propício para a fixação do óvulo.

Porém é preciso ter cuidado ao consumir um chá de urtiga. Como ele limpa o útero, pode acabar se tornando abortivo, por isso jamais o tome se estiver com suspeitas de gravidez.

 

Confira a seguir três receitas de chás para engravidar à base de urtiga, mas lembre-se de usar a espécie da planta que não irrita a pele.

1. Maçã, urtiga e salsaparrilha

 

Coloque duas colheres de sopa de maçã, uma colher de sopa de urtiga e uma colher de chá de salsaparrilha em um litro de água fervente. Deixe em infusão por cerca de dez minutos, após coe e beba até três xícaras ao dia.

2. Chá verde, gengibre e urtiga

Misture 750 ml de água com duas colheres de sopa de chá verde, uma colher de chá de gengibre e duas colheres de sopa de urtiga e ferva por cinco minutos. Beba três xícaras diárias durante as duas primeiras semanas do ciclo menstrual.

3. Alecrim, cavalinha e urtiga

Ferva meio litro de água com uma colher de sopa de urtiga, uma colher de sopa de alecrim, duas colheres de sopa de artemísia e uma colher de chá de cavalinha.

Você deve tomar este chá duas vezes ao dia: uma pela manhã em jejum e outra à noite depois do jantar. Tome do primeiro aos 14º dia do ciclo durante três meses.

 

Outras receitas de chás para engravidar

 

Além da urtiga, há outros ingredientes eficazes para preparar os chás para engravidar. Entre elas estão inhame, que estimula a produção de hormônios reprodutivos masculinos e femininos e aumenta o desejo sexual.

Para fazer este chá, misture a casca de um inhame em 250 ml de água e ferva por cinco minutos. Você pode tomar até três copos por dia, porém ele causa efeitos colaterais em algumas pessoas, como náuseas e diarreias.

Uma das outras opções de chás para engravidar é o de maçã, alcaçuz e vitex. Misture uma colher de chá de maçã e de alcaçuz e uma colher de sopa de vitex em 250 ml de água. Tome esta quantia todos os dias pela manhã em jejum durante seis ciclos ou até conseguir engravidar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!