Cabelos

Veja 6 cortes, penteados e tendências para cabelos masculinos

Por Redação Doutíssima 21/08/2014

Cada vez mais os homens dão valor à estética. Roupas, sapatos, barba, músculos: tudo faz parte do rol de cuidados com a aparência. Mas de todos estes detalhes, o que mais tem chamado a atenção são os cabelos masculinos, que são cada vez mais estilosos. As tendências capilares são a transcrição do homem moderno: bonitas, básicas, versáteis e práticas.

Moda lança tendências para os cabelos masculinos

As principais passarelas de moda mundo, que há muito tempo deixaram de ditar tendências apenas para as roupas, mostram cortes com pouco volume e que usam a máquina apenas nas laterais. A ideia dos novos modelos é que se possa construir vários penteados diferentes nos cabelos masculinos tendo por base o mesmo corte. Conheça as principais tendências.

cabelos-masculinos

É possível criar vários penteados em cabelos masculinos a partir de um só corte. Foto: Shutterstock

6 principais cortes para cabelos masculinos

– Undercut

O corte era moda na década de 1920 e voltou com força total. Ele é ideal para cabelos masculinos lisos. O nome, que vem do inglês, traduz o penteado: corte por baixo. O segredo é passar a máquina atrás e aos lados. O topo do cabelo deve ficar mais comprido, para que possa ser moldado facilmente. O uso de mousses, fixadores ou gel completa o penteado, dando textura aos fios.

– Clássico Retrô (estilo Elvis)

Também utilizando a máquina para deixar o cabelo bem cortado nas laterais e na parte traseira da cabeça, este corte remonta aos anos 50. Desta vez, o gel não aparece para dar o efeito brilhoso e impecável aos fios, sendo substituído pelas mousses ou shampoos à seco. Os fios superiores devem ser mantidos longos e com uma espécie de franja. Penteie-os para trás, mantendo o volume do penteado para formar um topete como o do Rei do Rock.

– Fringe Blended

Este corte é conhecido como eclético. Por ter fios com comprimentos desiguais, vários penteados podem ser criados com ele nos cabelos masculinos. Também possui fios mais baixos nas laterais, mas não tão curtos como nos anteriores. O segredo deste modelo é a franja, que entra na tendência maxi e deve ser mantida longa e cortada de forma irregular, para que se incorpore aos poucos com os demais fios.

– Médio

Os cabelos masculinos de comprimento médio ficam bem para homens com fios lisos e ondulados. O corte deve deixar uma franja não muito longa e precisa ser feito em camadas, para que não fique com um efeito muito chapado em cabelos lisos ou volumoso em ondulados.

– Ondulado curto

Para os fios com cachos, os cortes curtos são tendência. As laterais devem ficar mais curtas, com os fios cortados antes do início das ondulações. No topo os cabelos ficam mais compridos e volumosos, dando espaço para que os cachos cresçam mais definidos e ganhem destaque no penteado.

– Black Power

Nos cabelos de origem afro, a tendência remete aos anos 70. O penteado black power foi aposta de grandes grifes nas passarelas internacionais e está de volta às ruas. Os fios devem ser cortados em um mesmo comprimento. Quando secos, esqueça os pentes ou escovas. Passe pomadas ou ceras capilares nas mãos e molde o seu penteado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!