Sexualidade > Slider Home

Cunilíngua: veja 7 dicas para dar prazer a mulher com sexo oral

Por Redação Doutíssima 16/05/2015

A prática do sexo oral na mulher, também conhecida como cunilíngua, é uma parte muito importante das preliminares. Esse ato pode proporcionar sensações incríveis para a parceira. Entretanto, por mais que muitos homens achem que é simples, existe, sim, uma maneira correta.

 

Cunilíngua e o prazer feminino

De acordo com um estudo publicado em 2014 no Journal of Sexual Medicine, de 718 mulheres entrevistadas, 78% consideravam “receber sexo oral” como uma grande fantasia na hora do sexo. O que poderia levá-las ao clímax.

cunilingua

Higiene, conforto e ritmo podem ser importantes para o momento do sexo oral. Foto: iStock, Getty Images

Entretanto, não é apenas o ato de estimular uma mulher que conta e, sim, a manipulação correta de uma parte do corpo feminino que é muito sensível, sendo possível dizer que há uma linha tênue entre o prazer e o desconforto.

É realmente importante lembrar, porém, que todas as mulheres são diferentes, e o que agrada a uma pessoa pode não fazer sucesso com outra. Por isso, vale a pena experimentar várias formas com a parceira e ver o que funciona ou não para que ela atinja o clímax.

Dicas para fazer cunilíngua

Aprender como fazer o cunilíngua de forma correta é fundamental. Veja algumas dicas que podem ajudar.

 

1. Higiene

É importante assegurar que suas mãos e unhas estejam devidamente higienizadas. Você provavelmente irá utilizá-las para auxiliar no cunilíngua. Além disso, tenha bastante cuidado se você usar barba, porque isso poderá ser bastante incômodo para ela.

 

2. Crie o clima

Acredite, as mulheres não gostam de ir do oito ou 80 em apenas 30 segundos, quando se trata de sexo oral. Por isso, vá aos poucos, faça coisas que você sabe que ela gosta. Quer um exemplo? Use suas mãos e boca ao longo de todo o corpo dela – mostrando o que “está por vir”.

 

3. Conforto

O conforto é bastante importante quando se trata de sexo oral. Vocês irão curtir muito mais o momento caso estejam bem acomodados. Por isso, não hesite em usar travesseiros, e seja criativo quanto às posições, garantindo que ambos os parceiros estejam confortáveis.

 

4. Ação

Caso seja a primeira vez que você está fazendo cunilíngua e a região seja estranha, explore-a sem pressa. Normalmente as mulheres, quando o assunto é sexo oral, gostam de ver seu clitóris estimulado, mas isso não é uma regra inflexível.

A verdade é que cada mulher é diferente uma da outra, e talvez existam outras partes que elas gostariam de ver estimuladas.

 

5. Vá devagar

Muitas mulheres possuem o clitóris bastante sensível, e por isso é importante ir com cautela. Passe a língua vagarosamente e explore toda a região, desde os lábios da vagina até o clitóris.

 

6. Experimente

Em geral, as mulheres gostam de uma pressão constante e movimentos repetitivos – os movimentos de língua muito rápidos talvez sejam incômodos, por isso é importante questionar a mulher sobre suas preferências.

A direção da língua, se você a passará de forma circular, de um lado para o outro, de cima para baixo, também é um aspecto bastante importante no cunilíngua.

 

7. Ritmo

As mulheres gostam que a estimulação seja constante. Então, é melhor não parar, a menos que isso seja inadiável para respirar. É possível visualizar quando a mulher está chegando lá: os gemidos, as coxas que fazem pressão na sua cabeça, o corpo arqueando são sinais de que ela está quase lá e que você deve se esforçar um pouco mais.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!